- Início
- Serviços
- Desporto
- Programas/Projetos
- Na Figueira da Foz há «Desporto para todos» na época estival
Na Figueira da Foz há «Desporto para todos» na época estival
Eis-nos chegados a mais uma edição do Programa Municipal Desporto para Todos (PMDT) e prontos para um novo recomeço, que implica novas energias, novas conquistas e novas configurações.
O PMDPT tem início dia 17 de junho e prolonga-se até dia 30 de setembro. Incluí a prática de 13 modalidades desportivas, distribuídas por 119 sessões, que se realizam em diversos locais da zona urbana da Figueira da Foz; Estrado da Praia, Jardim Dr. Fernando Traqueia, Praia da Cova, Marina de Recreio, Serra da Boa Viagem, Praça da Europa, Parque Urbano de Lares, Praça João Ataíde e outros espaços abertos à comunidade residente e visitante.
O Programa, que assenta no estabelecimento de parcerias com 11 entidades públicas e privadas, têm como objeto a promoção do exercício físico e objetivo manter a transversalidade a todos os públicos, mantendo uma oferta variada de atividades de caráter desportivo.
Assim, nesta edição, que se apresenta aos munícipes e visitantes com o foco nos “desportos de natureza”, onde se acrescenta a iniciação ao trail running, em pleno coração da serra da Boa Viagem e nos “desportos de fitness, dança e bem-estar”, com a introdução da modalidade “marcha & corrida”, orientada por um técnico municipal com reconhecimento internacional no mundo do atletismo. Nesta edição mantém-se e reforça-se a oferta para o público com outras necessidades, com surf, equitação, dança e orientação.
É na dinâmica da colaboração que o PMDPT, a cada ano que passa gera um impulso especial, seja na ótica do exercício físico, seja, até, na própria animação dos espaços, permitindo que a Figueira da Foz ganhe, cada vez mais, expressão e posicionamento no panorama das cidades saudáveis e felizes.
Por todas estas razões e mais uma, somos Desporto para Todos na Figueira da Foz!
PROGRAMA DESPORTO PARA TODOS
CORREÇÃO DE PROGRAMA
Aula de dança do dia 12 de Agosto, promovida pela Alma Latina; onde se lê 10h00, deve ler-se 18h00.