CLAS dá parecer favorável a quatro candidaturas no âmbito do PRR para Serviço de Apoio Domiciliário
O Conselho Local de Ação Social da Figueira da Foz (CLAS) esteve ontem (13 setembro) reunido no Auditório Madalena Biscaia Perdigão, com o objetivo de emitir parecer para as candidaturas apresentadas ao Aviso n.º 11/C03-i01/2024 do Plano de Recuperação e Resiliência para Serviço de Apoio Domiciliário.
Apresentaram candidatura ao mesmo, quatro Instituições de Solidariedade Social (IPSS) da área do Município: Casa do Povo de Quiaios; Centro Social Bem Querer de Brenha; Conselho de Moradores da Borda do Campo e Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Figueira da Foz. As candidaturas mereceram, todas, parecer favorável do CLAS.
Com esta candidatura três das quatro IPSS pretendem melhorar a eficiência energética dos seus equipamentos e adquirir material mais adequado, de forma a proporcionar aos seus utentes uma oferta mais consentânea com as suas necessidades e aumentar a capacidade da resposta já existente. A Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Figueira da Foz, é a única das quatro que não dispõe de Serviço de Apoio Domiciliário, pelo que a sua candidatura visa a melhoria das condições existentes para a criação desse serviço.
Foi ainda apresentada nesta reunião a Rede de Inclusão “Navegar é Preciso”, criada em 2021 com o objetivo de aumentar e facilitar a inclusão dos/as cidadãos/ãs portadores/as de deficiência.