Teatro regressou ao palco da Sociedade Instrução Tavaredense em noite de inauguração, homenagem e estreia





















Cinco anos após ter sofrido avultados danos, provocados pela tempestade «Leslie», a sala de espetáculos da Sociedade Instrução Tavaredense (SIT) voltou no passado sábado, dia 18 de novembro, pelas 21h30, a receber uma grande produção da coletividade tavaredense, com criação e encenação de João Amorim, ator, encenador e presidente da direção SIT.
As obras de remodelação, orçadas em cerca de 200 mil euros, contaram com um apoio da Câmara da Figueira da Foz na ordem dos 90 mil euros.
A estreia da peça «1904- Revisitação», que integra o projeto municipal «CAE – Fora de Portas - Personagens à Solta», não só assinalou a reabertura da sala de espetáculos, mas também o 129.º aniversário do nascimento do mestre José da Silva Ribeiro, o maior impulsionador do teatro amador em Tavarede.
Assim, «Teatro José Silva Ribeiro» passou, a partir de ontem, a ser a designação da renovada sala de espetáculos da coletividade, inaugurada numa cerimónia que contou com a presença dos presidentes da Assembleia e Câmara Municipal, José Duarte e Pedro Santana Lopes, respetivamente, e com as intervenções de Ilda Simões, presidente da Assembleia Geral da SIT e da Dra. Ana Maria Caetano.