Piscina-Mar abre esta sexta feira, 29 de junho

2018 06 piscina

A Piscina-Mar abre ao público esta sexta feira, 29 de junho, depois de terem sido realizadas, pela Autarquia, as obras necessárias para garantir as condições de utilização em termos de higiene, salubridade e segurança,

Sobre a Piscina-Mar

Originalmente denominada de Piscina-Praia, esta emblemática edificação, inaugurada a 05 de agosto de 1953, marcou a determinação e investimento turístico figueirense da década de 1950 e é ainda hoje um dos ex-libris da cidade.

Augusto Alves da Silva, figueirense pelo coração, mas natural da aldeia do Coelhoso, freguesia do concelho de Tondela, foi quem levou a cabo a iniciativa de construção da Piscina, dirigida pelo Engº José Redondo.
A Piscina-Mar proporcionou agradáveis banhos de sol e água salgada, captada junto ao Forte de Santa Catarina.
A sua elegante prancha de 10 metros, projeto do arquiteto figueirense Isaías Cardoso, entretanto retirada por imposição legal, foi palco de acrobáticos saltos.

Durante os seus anos “dourados”, muitos foram os acontecimentos sociais e manifestações desportivas de relevo que tiveram lugar na Piscina-Ma, nomeadamente grandes competições nacionais e internacionais. Ali se disputaram, durante vários anos, os campeonatos de Portugal de natação, e também ali teve lugar um acontecimento de nível internacional: duas jornadas dos Jogos Luso-Brasileiros, incluindo competições de polo aquático.
O edifício foi considerado, em 2002, pelo seu interesse arquitetónico, património de interesse público.
A piscina dispõe de serviço de cafetaria e snack-bar (concessionado), balneários, espreguiçadeiras e chapéus-de-sol.

Informação de horários e preçário disponível em: