Apresentação do livro "Pó de Arroz"

208 10 27 Pó de Arroz

Hora: 16h30

Local:Biblioteca Municipal - Sala de Leitura

Entrada: Livre

Público-alvo: Público em Geral

A Biblioteca Municipal acolhe a  sessão de apresentação do livro «Pó de Arroz»,  de Maria do Carmo Cachulo.

BIO: Maria do Carmo Cachulo nasceu em 1956, na localidade de Abrunheira, Montemor-o-Velho. Licenciou-se em Medicina pela Universidade de Coimbra e abraçou a Cardiologia como especialização, exercendo atualmente funções no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra – Hospital Geral. Durante a sua carreira, dedicou-se também à docência, tanto na Universidade de Coimbra como na Escola Superior de Tecnologia da Saúde da mesma cidade.

A par desta atividade científica e profissional, mantém vivos outros interesses. Assim, em momentos de solidão consentida e magia inexplicável, permite-se ser pintora realista de um mundo em mutação, pincelando cenários e afeições com laivos da sua poesia.

Após Brincos de Cereja (2013), Um Sopro no Coração (2015), e duas participações na Antologia de Poesia Contemporânea (2014 e 2015), Maria do Carmo lança Pó de Arroz, numa simbiose de apegos ao passado e à vida, mas ainda assim de aura fresca e atual.