cabedelo
surfsurfespacoondasmares

ptenfrdees
Cultura
Natureza
Arte
Desporto
Desporto
Natureza
Natureza
Internet Marketing Bruidsfotograaf

Apresentação do documentário «Ventura Terra - Projectar a Modernidade» e do livro « Açôr – O cão de Ventura Terra»

  CARTAZ VENTURA TERRA

19 OUT 

Hora: 14h30 

Local:Auditório Municipal  

Entrada: Livre

Público-alvo: Público em Geral

 

 

 Newsletter Arquivo Municipal de Lisboa : http://arquivomunicipal.cm-lisboa.pt/pt/arquivo/comunicacao/noticias-do-arquivo/noticias-do-arquivo-outubro-2018/

 TEASER: https://www.youtube.com/watch?v=ULJFts8A23U

 

A Biblioteca Municipal Pedro Fernandes Tomás em parceria com a Associação Ventura Terra promove uma sessão de apresentação do documentário «Ventura Terra - Projectar a Modernidade», de Fernando Carrilho, e do livro « Açôr – O cão de Ventura Terra», de Gisela Silva, que contará com a participação de Alda Sarria Terra.

O arquiteto Miguel Ventura Terra (1866-1919), figura incontornável da arquitetura portuguesa do início do século XX, marcou indelevelmente a cidade de Lisboa. Apesar do seu falecimento prematuro deixou-nos um conjunto de obras relevantes um pouco por todo o país no domínio da arquitetura pública, privada e religiosa.

O documentário «Ventura Terra - Projectar a Modernidade» permite uma aproximação a estas obras (re) visitando-as e (re) descobrindo-as nas suas diferentes tipologias e geografias. Partindo da investigação para a exposição Ventura Terra, Arquiteto. Do util e do bello, promovida pela Direção Municipal de Cultura | Departamento de Património Cultural da Câmara Municipal de Lisboa no âmbito das comemorações do centenário do nascimento deste Arquiteto. Esta "viagem” é acompanhada por depoimentos de investigadores que completam a narrativa visual.

 

Copyright © 2014 Município da Figueira da Foz | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn |