V Prémio Literário João Gaspar Simões

2015 04 23 5as

Data limite inscrição:31 dezembro 2018

pdf Regulamento Prémio Literário

O Prémio Literário João Gaspar Simões, instituído em 2009 pela Câmara Municipal da Figueira da Foz (CMFF), pretende incentivar a criação literária e dar a conhecer novas obras e autores, assim como contribuir para a valorização e promoção da literatura de qualidade, considerada elemento essencial para o desenvolvimento e enraizamento dos hábitos de leitura e também distinguir tão ilustre personalidade da história literária portuguesa como é João Gaspar Simões, figura grada da literatura nacional, romancista, dramaturgo, editor, crítico e tradutor.

A Câmara Municipal da Figueira da Foz, acaba de lançar a V edição, do biénio 2018/2019,  para o género prosas narrativas sob a forma de romance ou novela.

São admitidas a concurso, aberto até 31 de dezembro de 2018, obras originais, inéditas, de produção individual e não premiadas anteriormente.

Podem participar os indivíduos de nacionalidade portuguesa ou estrangeira residentes em Portugal e será atribuído um prémio único no valor de 2.500,00 € (doismil e quinhentos euros).  A Câmara Municipal assume o compromisso de apoiar a 1.ª edição da obra premiada, a estabelecer à data.