Calendário de eventos

XIII FESTIVAL INTERNACIONAL DE XADREZ DA FIGUEIRA DA FOZ - Homenagem a Carlos Carranca
Sábado 26 outubro 2019, 18:00

aaaaa

Sábado, dia 26 de Outubro pelas 18 horas no Sweet Atlantic Hotel, Figueira da Foz, a propósito do XIII Festival Internacional de Xadrez da Figueira da Foz.
As várias inesquecíveis sessões culturais protagonizadas por Carlos Carranca no Festival de Xadrez da Figueira da Foz, sua terra natal, levou a esta merecida homenagem feita pela organização, a Assembleia Figueirense, e a autarquia que já lhe dedicou um voto de pesar aprovado por unanimidade em sessão de câmara e em assembleia municipal, e por vários artistas seus amigos que fizeram questão de estar presentes: os Pardalitos do Mondego, o pianista Pedro Abreu, a Soprano Carla Bernardino, os actores, seus alunos na Escola Profissional de Tetaro de Cascais, Rubem Chama, Leonor Biscaia, Joana Castro, Teresa Raquel, Diana Nicolau e muitos outros seus amigos. Esta homenagem integrada na cerimónia de abertura da 13ª edição do festival dedicará ainda atenção à discriminação da mulher, no único desporto em que as provas são absolutas disputadas em igualdade entre homens e mulheres, mas que será vista na visão da mulher na sociedade com a intervenção da Dra. Rita Sousa, procuradora do ministério público no tribunal da Horta e mestrada na introdução das teorias feministas no direito.

Tipo de Evento:

• Outros