Calendário de eventos

CONCERTO - ROCÍO MOLINA - " CAÍDA DEL CIELO"
Sábado 15 junho 2019, 22:00

Rocío Molina Simone Fratini CaidadelCielo 3 LD

Com “Caída del Cielo”, Rocío Molina mostra a raiz do flamenco, ao mesmo tempo que a faz colidir com outros vocabulários, consciente de que, na sua mais profunda essência, o flamenco é uma expressão de liberdade e não pode nem deve ser domesticado.

Este trabalho é uma celebração da mulher, imersa num sentido trágico da festa. Acompanhada pelos seus músicos, o baile de Molina é uma queda livre que, ao invés de nos remeter para a imagem invertida do anjo caído da Divina Comédia de Dante, nos faz aterrar num paraíso escuro e denso, cheio de um corpo camaleónico e poderoso.

Coreógrafa e bailarina, Rocío Molina (Málaga, 1984) criou uma linguagem artística própria, assente na tradição, mas reinventada de um flamenco que respeita as suas essências e abraça as linguagens mais vanguardistas.

Ganhou o Prémio Nacional de Dança em Espanha no ano de 2010 e é artista associada do Teatro Nacional de Chaillot, em Paris, desde 2014. Molina é, atualmente, uma das artistas espanholas com maior projeção internacional.

Os seus espetáculos são reconhecidos pela crítica especializada e pelo público como acontecimentos cénicos singulares em que convivem o virtuosismo técnico, a investigação formal e uma beleza visual inigualável.

Espetáculo em estreia nacional apresentado em parceria com o Teatro Municipal do Porto.
Este espetáculo está inserido no CITEMOR 2019 – Extensão Figueira da Foz.

Tipo de Evento:

• Dança