Calendário de eventos

Verdes Anos e Outras Músicas para Filmes, Teatro e Dança
Quinta-feira 23 maio 2019, 21:30

59774835 1650638365080546 6518564086676979712 n

Neste espetáculo serão apresentadas músicas de Carlos Paredes compostas para filmes, tais como “Verdes Anos” e “Mudar de Vida”, de Paulo Rocha, bem como para o teatro de que são exemplos “António Marinheiro”, de Bernardo Santareno e “O Gebo e a Sombra”, de Raúl Brandão.
Para além da dança de Cláudia Afonso, que se inspirou no guitarrista, a voz de Joaquim Matos recordará os cantores e as músicas da breve, mas significativa, passagem de Carlos Paredes pelo Fado ou Canção de Coimbra. Álvaro Aroso, Eduardo Aroso, Hugo Filipe, Humberto Matias, José Carlos Teixeira e José Santos Paulo trazem a música de Carlos Paredes.
A Guitarra de Carlos Paredes, sendo património de Coimbra, pois nesta cidade teve a sua origem, tornou-se, porém, num instrumento musical que o guitarrista universalizou quando nele colocou a alma do seu país e o levou ao mundo. Chamou-lhe Guitarra Portuguesa e deu sentido real às palavras de Miguel Torga quando o poeta escreveu que “o universal é o local sem paredes”.
O objetivo deste espetáculo, organizado pelo Lions Clube da Figueira da Foz e a Oficina da Guitarra de Carlos Paredes – pró Associação, com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz, é a angariação de fundos para o cancro pediátrico.

Participantes: Dança (contemporânea) - Cláudia Afonso; Cantor - Joaquim Matos; Guitarras - Álvaro Aroso, Eduardo Aroso, Hugo Filipe, Humberto Matias, José Carlos Teixeira, José Santos Paulo

Bilhetes a 10,00 euros à venda na bilheteira do CAE e na Ticketline.

Tipo de Evento:

• Cinema