Calendário de eventos

03 MAI

109º Aniversário da Biblioteca Municipal

Auditório Municipal | 21h30

Entrada gratuita, sujeita à lotação da sala e ao levantamento de bilhete

ao balcão do Museu Municipal Santos Rocha, a partir de 22 de abril

Público em geral

A Biblioteca Municipal da Figueira da Foz, fundada a 01 de maio de 1910, comemora este ano o seu 109º aniversário, com a apresentação do espetáculo «O Mundo de Sophia», pela Lisbon Poetry Orchestra, composta por Filipe Valentim (teclados); Alexandre Cortez (baixo); Luís Bastos (saxofone, clarinete, guitarra); Sérgio Costa (guitarra); Mário Santos (bateria) e pelos Diseurs André Gago e Miguel Borges.

«O Mundo de Sophia», que conta com a chancela da ‘Comissão das Comemorações do Centenário de Sophia de Mello Breyner Andresen’, é um espetáculo em que músicos, atores e diseurs celebram e interpretam a poesia da autora.

Para o espetáculo foram selecionados poemas que atravessam diferentes fases da vida de Sophia de Mello Breyner e que vão permitem ao público  realizar uma viagem de descoberta da palavra dita, reinventada.

biblioteca.municipal@cm-figfoz.pt

Tipo de Evento: