Calendário de eventos

Borralho - Festival de Inverno para pequenas peças à Beira do Fogo
Sábado 02 março 2019, 21:30 - 23:30

Imagem1

Espetáculo em percurso apresentado na Quinta dos Vigários - Moinhos da Gândara, o local de início é junto à EB1 de Vigários

Entrada gratuita, com reserva de lugar obrigatória, para divulgacao.cultura@cm-figfoz.pt ou 232 402855.

Duração 100 min.

Classificação etária M/12

SINOPSE

A Odisseia não é só de Ulisses: Penélope, Telémaco, Eumeu, Melântio, Euricleia e a própria deusa Atena também fazem parte da história, entre outras personagens da Grécia antiga. E não é só de Homero, mas de todos os que leram e releram os seus versos. Em Borralho - Festival de Inverno para Pequenas Peças à Beira do Fogo, o TEP adaptou a história do regresso de Ulisses à região de Viseu, misturando a ficção e o mito gregos com factos históricos e casos pessoais, que vão da emigração à guerra, dando origem a seis personagens contemporâneas, mas evocativas das personagens gregas. Estas personagens mistas vão receber os espectadores na própria casa, nos espaços autênticos dos moradores do Bairro Municipal de Viseu, da Várzea de Calde, de Aval e de Silgueiros de Bodiosa, que serão transformados para imaginar como seria esta história, se tivesse acontecido em Viseu.

Conceção e Encenação Gonçalo Amorim
Texto e Dramaturgia Jorge Louraço
Direção de atores e Assistência de encenação João Miguel Mota
Realização Plástica Catarina Barros
Sonoplastia e Direção Musical Ana Bento
Direção de Produção Teresa Leal
Produção Joana Mesquita
Direção Técnica Cristóvão Cunha

Pequenas Peças
Atena | Sónia Barbosa
Penélope | Bárbara Soares
Euricleia | Roberto Terra
Melântio | Hugo Inácio
Eumeu | Ricardo Augusto
Nausícaa | Diana Narciso
Coro Ana Bento, Bárbara Soares, Diana Narciso, Emanuel Santos, Hugo Inácio, João Figueiredo, Lara Cyndi, Pedro Catalarrana, Ricardo Augusto, Roberto Terra, Sandra Correia, Sónia Barbosa

O TEP é uma estrutura residente no Teatro Campo Alegre, no âmbito do programa Teatro em Campo Aberto, e apoiado pela Câmara Municipal do Porto.

divulgacao.cultura@cm-figfoz.pt | 233 402855

Tipo de Evento: