Calendário de eventos

Exp. " Reviver Mário Augusto "
Quinta-feira 07 fevereiro 2019, 09:00 - 19:00

Até 31 AGO 2019

Museu Municipal Santos Rocha

Sala Exposições Temporárias 2

Entrada Gratuita | Público em geral

A menos de um ano de assinalar o seu 125º aniversário e com o objetivo de retomar a ideia fundamental de dar a conhecer aos públicos que visitam o espaço museológico parte das suas coleções, que não estão expostas habitualmente, o Museu Municipal Santos Rocha deu início a um ciclo de mostras com um dos mais relevantes artistas repretsenados no Museu Municipal, Mário Augusto.

O Museu Municipal Santos Rocha expõe assim, pelo período de um ano, 51 obras de Mário Augusto, de um total de 73 que integram a coleção de pintura e desenho do Museu Municipal, numa exposição que revelará, através das obras expostas, as vivências do artista, as suas aprendizagens, o muito que conquistou na sua curta vida.

Os trabalhos em exposição estão cronologicamente situados entre 1911 e 1941 e são elaborados a óleo, pastel, carvão, sépia e sanguínea.

2018 08 25 Mário Augusto

divulgacao.cultura@cm-figfoz.pt