Calendário de eventos

Sala SET 1

Entrada Gratuita

Público em geral

No âmbito das comemorações do seu 125º Aniversário, o Museu Municipal Santos Rocha tem patente ao público a exposição “Leques - A Arte da Sedução”, que traz pelam primeira vez a público parte do seu diversificado acervo de leques, datados do século XVII ao século XX, de grande interesse histórico-artístico e de diferentes materiais, tipologias, proveniências e gramáticas decorativas.

"Há tantos modos de se servir de um leque que se pode distinguir, logo à primeira vista, uma princesa de uma condessa, uma marquesa de uma routurière. Aliás, uma dama sem leque é como um nobre sem espada." (Madame de Stäel)

divulgacao.cultura@cm-figfoz.pt

Tipo de Evento: