Calendário de eventos

     
 
Exposição de fotografia "Bandas Sonoras" de Rita Carmo  
Sábado 31 março 2018, 09:00
     

 

Rita Carmo

 

 Rita Carmo (n.1970, Leiria) é licenciada em Design de Comunicação pela ESBAL. É fotógrafa dedicada à cena musical há mais de 25 anos. Iniciou a publicação de fotografias no semanário Blitz em 1992 onde permanece fotógrafa residente. 

 

A exposição “Bandas Sonoras” é composta por 30 das 100 fotografias que integram o álbum fotográfico “Bandas Sonoras - 100 Retratos na Música Portuguesa”, em grande formato.

 

“Costuma dizer-se que se não passou na televisão é porque não aconteceu. Da mesma forma, pode afirmar-se que se Rita Carmo não fotografou é porque não é música portuguesa. Aquilo que guardamos de um músico ou de um grupo não se limita à sucessão de notas por uma determinada ordem, implicando também um imaginário visual. E ninguém, em Portugal, ajudou e ajuda a traduzi-lo de forma tão absolutamente certeira como Rita o faz. A ponto de se confundir com a imagem que interiorizamos dos artistas e com a apreensão que fazemos das suas músicas.” - Gonçalo Frota in apresentação “Bandas Sonoras - 100 Retratos na Música Portuguesa”.

 

 

 

Entrada Gratuita

Horário:
De segunda a quinta-feira: 9h00 às 23h00
Sexta-feira: 9h00 às 24h00
Sábados: 10h00 às 24h00
Domingos e Feriados: 10h00 às 19h00
Dias de espetáculo: até ao final do espetáculo


 

Por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Tipo de Evento:

  • Exposições

 


 

 


CAE.jpg

Local : CAE Sala Afonso Cruz

 
     

Voltar