Animais de Companhia e CRAFF

animais comp

- Eu não gosto de ser desprezado
- Ninguém gosta de ser desprezado
- Os animais sentem tanto como nós
- Se encontrar um animal na via pública deve comunicar à junta de Freguesia da área da sua residência

Não abandone o seu cão, ele recompensa-o a todo o momento

Se não tem nenhum: VISITE-NOS; CONTACTE-NOS

pdf Folheto Informativo

CRAFF
Centro de Recolha Animal da Figueira da Foz
Localização no Horto Municipal
(junto ao parque de Campismo)
Tel: 233403300 ou 233403333
Horário Horto: dias úteis das 8 horas às 12 horas e das 14 horas às 16 horas

Os dejetos caninos na via pública representam um problema sério de saúde. Crianças sujeitas a um contacto direto ou indireto com dejetos de animais nos espaços públicos, em parques infantis e nos jardins, e o ato de levarem as mãos à boca torna-se a porta de entrada para a ingestão de ovos de parasitas ou de larvas, que aí permanecem durante meses. As fezes de um cão alojam vírus, bactérias e parasitas perigosos para a saúde humana.
O problema dos dejetos caninos representa uma das maiores dificuldades de combate para a câmara Municipal da Figueira da Foz, quando se trata de um comportamento básico de civismo que deverá ser transversal à sociedade. Para além da imagem, representa um perigo em termos de salubridade.