Mercado Municipal Engenheiro Silva (Passeio Infante D. Henrique)

mercado municipal engenheiro silva 1Inaugurado em 24 de junho de 1892, dia de S. João. Possui cerca de 4.800 m², com um grande pátio central, coberto por uma estrutura em ferro construída segundo as mais modernas técnicas da época. Integra-se na ampla corrente da “arquitetura do ferro” que abrangeu todo o território nacional e internacional durante a 2ª metade do séc. XIX, inícios do séc. XX. Apesar dos sucessivos melhoramentos, mantém ainda a traça original. O colorido das suas bancas de frutas e legumes, o eco dos pregões das peixeiras e o comércio artesanal são o testemunho das riquezas económicas da região.

Classificado como Imóvel de Interesse Municipal.

Horário:
Inverno: de 16 setembro a 31 de maio
2ª a sábado das 07h00 às 16h00 (encerra ao Domingo)

Verão: de 1 junho a 15 de setembro
Domingo a segunda (incluindo feriados) das 07h00 às 19h00