Aprovados cento e oitenta mil euros para apoio ao Desporto

2019 03 24 desp

O executivo da Câmara Municipal (CM) da Figueira da Foz aprovou, na sua reunião de segunda-feira, o Regulamento Municipal de Apoio ao Desporto, num valor global de cento e oitenta mil euros, perfazendo assim um apoio superior ao aplicável no ano de 2018.

Em termos gerais, o regulamento de 2019, apresenta um orçamento de 180 mil euros, dos quais 150 mil a distribuir em função da pontuação dos clubes. Acresce a majoração da pontuação obtida junto dos clubes proprietários de instalações desportivas de base formativa próprias, no valor de 15%, para comparticipação na sua manutenção, perfazendo o valor total de 7.482,53€. Paralelamente, foi introduzida uma medida de apoio destinada à comparticipação financeira para aluguer de transportes, à razão de 350.00€ por viagem.

Uma outra medida, cujo valor ainda não está contabilizado por carecer da entrega dos comprovativos de pagamento referente ao 1º semestre de 2019, diz respeito à comparticipação de 25% sob o total da despesa aos clubes que utilizem as instalações desportivas de base formativa do Município com participação em provas oficiais das respetivas federações, até ao último escalão sénior.

Refira-se que, no presente ano, trinta e nove clubes do Concelho apresentaram candidatura para apoio à formação desportiva e competição amadora.