cabedelo
surfsurfespacoondasmares

ptenfrdees
Natureza
Arte
Cultura
Desporto
Natureza
Desporto
Natureza
Internet Marketing Bruidsfotograaf

Orquestrae: Sociedade Filarmónica Quiaense com José Cid

2019 03 14 orquestrae

 

O projeto Orquestrae voltou ao palco do Centro de Artes e Espetáculos, na tarde do dia 24 de março, unindo musicalmente a Sociedade Filarmónica Quiaense, sob a batuta do maestro António Jesus, ao artista José Cid.

Baladas de sempre entoadas por uma voz que dispensa apresentação e tocadas por uma das bandas da casa cumpriram o intento a que se propõe o projeto Orquestrae, enquanto meio de potenciar o desenvolvimento das Bandas Filarmónicas do Concelho.

José Cid considerou o espetáculo “um momento cultural de qualidade, uma experiência surpreendente e indispensável para dar visibilidade à qualidade técnica e artística das nossas bandas filarmónicas”, situação corroborada pelo público que não hesitou em entoar canções que fazem parte do repertório musical nacional. O artista confidenciou que não pode de todo ficar indiferente à forma como sempre foi e é recebido na Figueira da Foz, afirmando que tenciona doar o seu espólio musical à cidade.

O Presidente da Câmara, Dr. João Ataíde, considera de grande importância este tipo de evento, enquanto “meios potenciadores e capazes de dar visibilidade ao trabalho tão profissional de um conjunto de músicos que, sob a batuta dos seus maestros, com grande arte e engenho, mostram que são capazes de estar à altura dos maiores profissionais da arte musical”.

Copyright © 2014 Município da Figueira da Foz | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn |