Empreendedorismo nas Escola | Concurso Municipal de Ideias de Negócio da Figueira da Foz

2019 03 28 enpreendedorismo

Programa de Promoção do Empreendedorismo nas Escolas: Concurso Municipal de Ideias de Negócio da Figueira da Foz | 28 de março

No âmbito do Programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra”, o Município da Figueira da Foz deu continuidade, em articulação com a CIM-RC e as escolas participantes, ao programa de promoção do empreendedorismo nas escolas com o tema: “Imagine. Create. Succeed”, sob a orientação técnica da GESEntrepreneur, entidade contratada pela CIM-RC para o efeito.

Trata-se de uma iniciativa que visa sensibilizar as crianças e os jovens para práticas empreendedoras, proporcionando-lhes uma experiência em ambiente competitivo, propiciador do trabalho em equipa, do espírito de iniciativa e dinamismo dos participantes.

Neste contexto, vai ter lugar no próximo dia 28 de março, pelas 14h00, no Museu Municipal Dr. Santos Rocha, a 6ª edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio da Figueira da Foz, iniciativa destinada aos alunos dos Ensinos Básico (2º e 3º CEB), Secundário e Profissional.

Treze projetos vão ser apresentados: um do 2º CEB, três do 3º CEB e nove do ensino secundário e profissional, distribuídos pelos seguintes estabelecimentos de ensino: Escola Secundária de Cristina Torres e EB 2,3 Pintor Mário Augusto (Agrupamento de Escolas Figueira Norte); Escola Secundária Dr. Bernardino Machado (Agrupamento de Escolas Figueira Mar); EB 2,3 Dr. João de Barros (Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz); Escola Profissional da Figueira da Foz e Instituto Tecnológico e Profissional da Figueira da Foz.

Principal objetivo: apresentar à comunidade local o trabalho desenvolvido por cada turma participante, selecionando o projeto que irá representar cada um destes ciclos na Final Intermunicipal.

Do Júri, para apreciação, avaliação e seleção dos trabalhos a concurso, farão parte o Vereador do Pelouro da Educação e Formação Profissional, Dr. Nuno Gonçalves, a Dr.ª Célia Carrasqueiro – Diretora de Recursos Humanos e Comunicação da Empresa Verallia Portugal e o Dr. Carlos Moita – Presidente da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF).