A 5ª edição da S. Silvestre Figueira da Foz foi para a rua a 22 de dezembro

2018 12 10 ssilvestre

A corrida mais aguardada do final do ano saiu da Praia da Cova Gala, às 18h00, e terminou em frente à Câmara Municipal. Um percurso inovador que uniu as duas margens do Mondego e no qual se incluiu a Corrida de 10 km e a Caminhada de 6,5 km, através da emblemática Ponte Edgar Cardoso, sem esquecer a Corrida da Pequenada, que teve lugar às 16h30, com uma extensão aproximada de 500 metros.

Hélder Lopes e Ana Petinga foram os primeiros a cortar a meta, tecendo agradáveis considerações relativamente à organização do evento e ao inovador percurso.

Esta 5ª edição congregou a vertente competitiva, familiar e solidária visível no repto lançado aos participantes “Aquece esta ideia”. Pretendendo-se dessa forma que as roupas de agasalho utilizadas pelos atletas antes do início da prova, fossem depositadas em recipientes próprios para o efeito, para posterior entrega a instituições locais de apoio social.

Organizada pelo Município da Figueira da Foz e pela Atletas.net, a prova contou com pontos de animação da responsabilidade das três juntas de freguesia parceiras, S. Pedro, Vila Verde e Buarcos e São Julião.