Corta-Mato Distrital 2019, 25 de janeiro

2018desporto

O Corta-Mato Distrital 2019 tem lugar no Parque das Abadias, na Figueira da Foz, no dia 25 de Janeiro de 2019, numa organização da responsabilidade da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares - Direção de Serviços da Região Centro – Desporto Escolar de Coimbra e pelo Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz, com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Cruz Vermelha Portuguesa, Proteção Civil, Corpo de Bombeiros Municipais da Figueira da Foz e Polícia de Segurança Pública.

As provas têm início às 10.45 horas, contando com a participação de cerca de 2000 alunos de 55 Escolas/Agrupamentos de Escolas do Distrito de Coimbra.

Participam nas provas alunos de diferentes escalões masculino e feminino, nascidos entre 1997 (Juniores) e 2010 (Infantis A).

Cada prova é disputada a nível individual e coletivo, visando o apuramento dos três primeiros lugares individuais e equipas melhor classificadas, para o Corta-Mato Nacional que vai ter ligar na Marinha Grande, nos dias 22 e 23 de fevereiro, nos escalões de Infantis B, Iniciados e Juvenis.

Após a realização das provas, a organização procede a uma cerimónia protocolar, de entrega de uma medalha aos três primeiros classificados de cada escalão e medalhas às três melhores equipas de cada escalão/género.