cabedelo
surfsurfespacoondasmares

ptenfrdees
Arte
Natureza
Natureza
Natureza
Cultura
Desporto
Desporto
Internet Marketing Bruidsfotograaf

“Município aumenta apoio prestados ao Desporto”

2018desporto

 

Alterações de base ao Regulamento Municipal do Desporto foram aprovadas na última Assembleia Municipal.

Essas alterações, decorrentes de um processo de proximidade e consulta aos clubes do concelho, influenciam de forma imediata a vida financeira dos clubes, a inclusão de atletas portadores de deficiência, a igualdade de género na prática desportiva e, por último, as habilitações académicas dos treinadores desportivos.

Numa análise objetiva às novas medidas de apoio, salienta-se a comparticipação, no valor de 25 %, nas despesas de aluguer de equipamentos desportivos aos clubes que não os possuem e a majoração da pontuação obtida junto dos clubes proprietários de instalações desportivas, no valor de 15%, para comparticipação na sua manutenção. A estas, acresce a introdução de uma terceira medida de apoio destinada à comparticipação financeira para aluguer de transportes.

Em termos gerais, o Regulamento de Apoio ao Desporto, no ano de 2019, apresenta um orçamento de 200.000,00€, dos quais 150.000,00 a distribuir em função da pontuação dos clubes, tal como já vinha acontecendo anteriormente, com um acréscimo de 50.000,00€, aplicável às três novas formas de apoio, anteriormente citadas.

A par do apoio à atividade regular dos Clubes e Associações Desportivas patente na redação atualizada do Regulamento Municipal do Desporto, o Município continuará a prosseguir a sua estratégia política de apoio, aplicável a todos os eventos desportivos que se evidenciem desportiva, económica e turisticamente relevantes para o Concelho da Figueira da Foz.

Copyright © 2014 Município da Figueira da Foz | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn |