Noite dos Esqueletos encantou no Museu Municipal

2018 11 02 esqueletos

Monstros e caveiras, noivas cadáveres e esqueletos. Pelo oitavo ano consecutivo, a Noite dos Esqueletos voltou a levar ao Museu Municipal Santos Rocha muitas centenas de visitantes, grande parte vestidos a rigor para a ocasião.
Este ano subordinado ao tema «Histórias de (Des)Encantar», o evento fez o Museu Municipal Santos transformar-se numa verdadeira Casa de Terror, onde os contos infantis mais populares ganharam novas cores, mais sombrias e assustadoras, como convém à noite de 31 de outubro.

Milhares de adereços e muitas dezenas de figurantes fizeram as delícias dos visitantes, a quem não foram poupados a sustos e brincadeiras, experiências pedagógicas e ainda momentos de performance musical e teatral.

Este ano, para além da dimensão lúdico-cultural, a Noite dos Esqueletos assumiu ainda um papel solidário, com os participantes a serem convidados a contribuir com um donativo destinado a apoiar cinco instituições parceiras da Autarquia nesta organização e que, no passado dia 13, sofreram danos consideráveis na sequência da passagem da Tempestade Leslie pela Figueira da Foz: Sport Club de Lavos, Grupo Recreativo Vilaverdense, Quiaios Clube, a Sociedade de Instrução Tavaredense e Conservatório David de Sousa.

A Noite dos Esqueletos, organizada pela Divisão de Cultura do Município da Figueira da Foz, contou com a colaboração e participação do Exploratório- Centro de Ciência Viva de Coimbra, do grupo de teatro “As Personagens”, da Escola de Artes do CAE, do Conservatório de Música David de Sousa (música e dança), dos Funcionários da Divisão da Cultura e do ator e encenador Emanuel Rodrigues, na coordenação geral.
O Município agradece ainda os diversos apoios e parcerias: Sociedade Filarmónica 10 de Agosto, Sport Club de Lavos, Grupo Recreativo Vilaverdense, Quiaios Clube, Sociedade de Instrução Tavaredense, Conservatório David de Sousa 1.º e 2º Jardim Escola João de Deus; Escola Cristina Torres e Escola Bernardino Machado, Ondarte, Kidarte,The Navigator Company, Celbi, Sindutex, loja Simulassão, Rui Mamede, Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz e Associação de artistas Magenta.