Final da Liga Europeia de Futebol de Praia em 2019 na Figueira da Foz

2018 09 17 beach

O Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, encontra-se em Itália para ultimar os preparativos do acordo que permitirá trazer para a Figueira da Foz, no início de setembro de 2019, a super final da maior competição europeia de futebol de praia, a Liga Europeia de Futebol de Praia. Disputada ao longo do verão em torneios realizados em diferentes países, nas mais belas praias do continente, a Liga Europeia de Futebol de Praia conta com mais de 130 federações nacionais associadas, e as imagens da Liga Europeia de Futebol de Praia chegam a mais de 250 milhões de pessoas, a cerca de 500.000 internautas e contabilizam quase duas centenas de transmissões em direto por edição.

«A realização desta grande final na Figueira da Foz vem consolidar a estratégia de afirmação, divulgação e promoção da Figueira da Foz enquanto destino líder de desportos de praia», afirma o autarca, sublinhando que «a conquista desta prova, na sua fase mais competitiva e apelativa para o público, para a Figueira da Foz, só foi possível graças ao nível de organização e à qualidade do acolhimento revelados em outros eventos de grande dimensão». O Presidente da Figueira da Foz destaca ainda o forte impacto direto que um evento desta dimensão terá na economia local, com particular incidência nos setores da hotelaria, restauração e comércio.