Festas da Cidade animam a Figueira da Foz durante o mês de junho

2018 06 12 festas

As Festas da Cidade estão de volta à Figueira da Foz, com novidades e mais animação do que nunca.

Este ano, o centro das festividades é a Praça do Forte, idealizada para ser palco de grandes eventos como a Feira das Freguesias, a decorrer até 17 de junho, que volta a reunir num mesmo espaço as 14 freguesias do Concelho, com as suas tradições, folclore, talentos e, claro, os pratos típicos mais saborosos, sendo que os principais têm a honra de constar n’A Mesa das Nossas Freguesias, uma novidade que permitirá encontrar, todos os dias, esse prato no menu da Feira, e até colecionar as receitas. Por outro lado, a Autarquia investiu na aquisição do mobiliário que dará à Feira das Freguesias, agora ao ar livre, o charme que merece.

É ainda durante a Feira das Freguesias que começam os concertos, num cartaz que inclui Aúrea e Raquel Tavares, entre outros, com destaque para os artistas locais.

Mas o mês do São João, na Figueira da Foz, tem muito mais para oferecer, desde logo as Marchas Populares, numa noite que contempla o tradicional espetáculo piromusical e um concerto com Herman José, mas também a Missa, Procissão e Bênção do Mar e as tradicionais fogueiras na praia e arraiais por toda a cidade.

O desporto também marca presença.

Depois da 12.ª Meia Maratona, não pode perder a regata de S. João e a 4.ª Regata + Louca do Mondego, e ainda com os desportos de praia em alta nos Figueira Cross Summer Games e no Figueira Beach Rugby Internacional, eventos realizados no âmbito do programa Figueira Beach Sports City.

Consulte o cartaz para aceder a toda a programação e não perder pitada desta animação.