cabedelo
surfsurfespacoondasmares

ptenfrdees
Natureza
Arte
Natureza
Desporto
Natureza
Desporto
Cultura
Internet Marketing Bruidsfotograaf

12.ª Meia Maratona da Figueira da Foz com novidades para os mais novos

2018 05 28 meia maratona

A 10 de junho, a 12.ª Meia Maratona da Figueira da Foz espera receber entre 1500 a 2000 atletas, incluindo as crianças entre os quatro e os 10 anos, que pela primeira vez vão ter uma prova só para elas. Ao todo são quatro provas - Meia Maratona, Corrida (10km), Caminhada (4,5km) e Corrida da Pequenada (500m), apresentadas, a 28 de maio, na conferência de imprensa de apresentação do evento desportivo que tem vindo a conquistar adeptos para uma modalidade que encontra, na Figueira da Foz, condições ímpares para a prática regular. Para a Vereadora do Desporto, Mafalda Azenha, «a Meia Maratona da Figueira da Foz é um evento de cariz lúdico e familiar, inserido num fim de semana dedicado ao Desporto e que tem vindo a consolidar-se e a atrair cada vez mais atletas estrangeiros, nomeadamente espanhóis. Isso mesmo sublinhou o representante da Atletas.net, José Henriques. «Este ano o percurso da Meia Maratona terá, em virtude das obras na marginal, algumas alterações no percurso habitual, que se fará pela Rua D. Maria e não pela Avenida Mário Soares, mas mantém-se a distância certificada pela Federação Portuguesa de Atletismo, de 21097 metros», explicou. A 9 de junho, na véspera do conjunto das provas, o Meeting Point acolhe, para além do secretariado onde será feito o levantamento dos dorsais, diversas demonstrações de modalidades desportivas, como zumba e karate. «Mas a grande novidade desta edição é mesmo a Corrida da Pequenada, destinada a crianças dos 4 aos 10 anos, de participação gratuita(pede-se apenas que cada criança entregue um bem alimentar não perecível que, depois, será entregue a uma IPSS do Concelho) e que permite a corrida acompanhada por um adulto. São apenas 500 metros, e a participaçao está limitada às primeiras 120 inscrições, por questões de segurança, mas é uma prova que sabemos que vai permitir criar memórias importantes, numa idade importante», destacou José Henriques. 

Na conferência de imprensa, em que esteve também o representante da Auto Industrial, em nome dos patrocinadores, o percurso da Caminhada também mereceu destaque, nomeadamente «o troço percorrido pelas passadeiras da praia», que agrada a atletas amadores e não só. Carla Martinho é uma das desportistas profissionais que promete marcar presença. 

Como já vem sendo habitual, a Meia Maratona da Figueira da Foz volta a ser transmitida em diferido pela RTP2.

O calendário da prova, as inscrições e mais informação disponível em http://atletas.net/pt/meia-maratona-figueira-da-foz

Copyright © 2014 Município da Figueira da Foz | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn |