Escolas do 1.º CEB e jardins-de-infância recebem novos computadores

2017 12 computadoresji

O Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, esteve, a 4 de janeiro de 2018, nos jardins-de-infância Conde Ferreira e de Buarcos, dois equipamentos municipais frequentados por mais de cem crianças, para entregar um total de sete computadores touchscreen, adequados a esta faixa etária. «Foi muito gratificante testemunhar a alegria das crianças e das educadoras, que têm, doravante, mais um instrumento para realizar as mais variadas atividades lúdico-pedagógicas», disse o autarca. Ao todo são 19 os jardins-de-infância que já receberam ou receberão, nos próximos dias, um total de 28 computadores «modernos e pensados para estimular crianças destas idades», acrescentou. Às 23 escolas do 1.º ciclo do ensino básico foram também entregues, no final de 2017, 41 destes equipamentos, num investimento global de cerca de 55.000€, totalmente assumido pela Autarquia.

«Acredito que o caminho do futuro também é por aqui, pela dotação das nossas escolas de boas condições, bons equipamentos e bons recursos humanos, e por um claro investimento, junto das crianças, nas suas capacidades, estimulando, desde muito cedo, de forma lúdica e aproveitando a sua natural curiosidade, a apetência pelo conhecimento, pelas tecnologias, pelas ciências e pela investigação», concluiu o edil, desejando« um bom 2.º período a toda a comunidade escolar e pré-escolar do nosso Concelho».