Orçamento para 2018 aprovado em Assembleia Municipal

2017 12 21 assemb

A Assembleia Municipal da Figueira da Foz reuniu, em sessão ordinária, esta quarta feira, dia 20 de dezembro de 2017. No período de debate que precede a ordem de trabalhos, foram abordadas, entre outras, as questões da reabilitação do Cabedelo e do Mosteiro de Seiça e revista a cronologia dos incêndios de outubro. Foram ainda propostos e aprovados dois votos: um de louvor, pela condecoração do figueirense João Armando Gonçalves - que ocupou a presidência do Comité Mundial da Organização Mundial do Movimento Escutista durante três anos - com a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique, e um de pesar, pela morte do professor universitário figueirense Mário Neto.

Já no período da Ordem do Dia, a Assembleia Municipal da Figueira da Foz aprovou, entre outros pontos, o Orçamento Municipal e as Grandes Opções do Plano para 2018-2021. Foram ainda aprovadas as propostas de IRS municipal, Derrama e IMI. A Assembleia Municipal deliberou ainda a abertura dos concursos para contratação de serviços de limpeza de praia, limpeza urbana em Buarcos e recolha de resíduos sólidos urbanos e lavagem e manutenção de contentores. Também o procedimento para fornecimento, instalação e concessão de exploração do sistema de bicicletas partilhadas foi autorizado, e o Regulamento de Apoios às IPSS aprovado por unanimidade.