Unidade de Saúde Figueira Norte - Alhadas pronta a servir 6.000 pessoas

2017 10 15 csalhadas

Há muito aguardada pela população, a Unidade de Saúde Figueira Norte – Alhadas, foi inaugurada no passado dia 15 de outubro, com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Manuel Santos Delgado.

Com um custo de 572.000 € a “nova infraestrutura vai melhorar substancialmente o acesso aos cuidados de Saúde pela população”, destacou Carlos Monteiro, sublinhando o empenho do Presidente da Câmara Municipal - ausente em virtude da necessidade de acompanhar as operações de combate aos incêndios que, à mesma hora, fustigavam o Concelho - na boa aplicação e gestão dos fundos comunitários.

Também o Secretário de Estado da Saúde felicitou João Ataíde pela “atenção que tem dado às questões da Saúde e pela colaboração com o Ministério da Saúde na defesa da saúde dos seus munícipes”.  Manuel Santos Delgado referiu ainda “aqui tínhamos cerca de 200 utentes sem médico de família, com este equipamento vamos assegurar a cobertura integral da população”.

2017-10-16