Município da Figueira da Foz vence Prémio "Município do Ano Portugal 2017 - Região Centro"

2017 07 30 premioUMC

Município da Figueira da Foz vence Prémio " Município do Ano Portugal 2017 - Região Centro" com o projeto "Geoparticipa - Participação Pública na Revisão do PDM".

A Universidade do Minho, através da sua plataforma UM-Cidades, instituiu o Concurso “Municípios do Ano Portugal 2017”, que visa reconhecer as boas práticas dos municípios portugueses.

O Concurso tinha os seguintes objetivos:
1) Reconhecer e premiar as boas práticas em projetos implementados pelos municípios com impactos assinaláveis nas vilas, cidades e no território, na economia e na sociedade, que promovam o crescimento, a inclusão e/ou a sustentabilidade;

2) Colocar na agenda a temática da territorialização do desenvolvimento, perspetivada a partir da ação dos municípios;

3) Dar visibilidade e reconhecer, em diferentes categorias, realidades diversas que incluam as cidades, mas também os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país.​

Seleção do nossa candidatura para Município nomeado

A seleção das candidaturas nomeadas é da responsabilidade da Comissão Científica da UM-Cidades.

Júri para Município premiado

O júri nacional que avaliou as candidaturas nomeadas é constituído por um conjunto de personalidades de reconhecida idoneidade e competência:

• Paulo J. S. Cruz (Presidente), Comissão Diretiva UM-Cidades
• Catarina Selada, Inteli
• David Pontes, Jornal de Notícias
• João Guerreiro, Universidade do Algarve
• José Rio Fernandes, Universidade do Porto
• Paulo A. A. Pereira, Comissão Diretiva UM-Cidades
• Paulo Fernandes, Presidente da Câmara Municipal do Fundão
• Ricardo J. Machado, Comissão Diretiva UM-Cidades
• Tomás Dentinho, Universidade dos Açores

Parabéns a toda a equipa da Câmara Municipal que desenvolveu este projeto.

Município do Ano Portugal 2017 – projetos vencedores: