cabedelo
surfsurfespacoondasmares

ptenfrdees
Cultura
Natureza
Desporto
Natureza
Arte
Natureza
Desporto
Internet Marketing Bruidsfotograaf

VAIVÉM OCEANÁRIO ACOSTA NA FIGUEIRA DA FOZ

2017 06 14 VAIVEM2017 FFOZ

“OCEANÁRIO DE LISBOA DÁ A CONHECER O MAR PORTUGUÊS”

VAIVÉM OCEANÁRIO ACOSTA NA FIGUEIRA DA FOZ

O Vaivém Oceanário, projecto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa, acostou na Figueira da Foz, no Parque da Avenida de Espanha. Os figueirenses, de todas as idades, puderam participar gratuitamente nas atividades lúdicas e pedagógicas promovidas pela equipa de educadores marinhos, bem como aprofundar o seu conhecimento sobre o mar português.

Avós, crianças, famílias, população em geral, puderam explorar a diversidade do oceano, o que este nos oferece e reconhecer o seu valor para o planeta e para todos nós. Com o objetivo de promover a alteração dos comportamentos no dia-a-dia dos portugueses, são ainda dadas sugestões práticas e objetivas para que cada um use os recursos marinhos de forma sustentável.

Foram também abordados temas como a importância do consumo consciente e sustentável de peixe e marisco e, através de um quizz, os participantes ficam a conhecer as profissões do Oceanário de Lisboa e o papel dos aquários na conservação do oceano.

Os mais pequeninos foram também ajudar o super-herói Vasco a descobrir o que quer ser quando crescer, conhecendo várias profissões ligadas ao mar, e “navegar” pelo mar português guiados pelo rei oceanógrafo, D. Carlos I.

O Vaivém Oceanário, que já levou a missão do Oceanário de Lisboa a todos os distritos de Portugal Continental e Regiões Autónomas, visitou um total de 186 municípios e conquistou mais de 213.000 participantes desde 2005.

 

Copyright © 2014 Município da Figueira da Foz | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn |