Encontrar caminhos para o futuro na MOVE

2017 05 31 move

A 4.ª edição da MOVE - Mostra de Ofertas Vocacionais e Emprego já está de portas abertas no Pavilhão Multiusos do Parque da Avenida de Espanha. Esta quarta feira até às 20h00 e quinta feira das 10h30 às 19h00, há 48 stands para visitar, numa oportunidade única para os finalistas do secundário ficarem a conhecer a oferta de institutos politécnicos e universidades públicas e privadas, enquanto para os mais jovens, sobretudo os alunos do 9.º ano, o destaque vai para as ofertas educativas proporcionadas pelos Agrupamentos, Escolas Secundárias e Profissionais. Há ainda 16 stands de empresas, num número que triplicou desde a edição de 2016, que elegeram a MOVE como forma de mostrar aos profissionais do futuro algumas das saídas profissionais que podem estar no seu horizonte. «A MOVE tem vindo a crescer de ano para ano, tornando-se num ponto de encontro privilegiado entre a oferta escolar, os jovens e o mercado de trabalho, com a vantagem de contemplar ainda a partilha de experiências inter pares entre jovens que já estão em determinados cursos e outros, mais jovens, que estão na altura de decidir caminhos», explicou o Vereador e Vice-presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, António Tavares, na abertura do certame que no ano passado chegou a um milhar de jovens. «Este ano as expetativas são mais elevadas, porque optámos por realizar a feira em dois dias da semana, intensificando as visitas escolares também com a disponibilização de dois autocarros que fazem o transporte dos alunos de hora a hora», acrescentou.

Organizada pela Câmara Municipal da Figueira da Foz sob proposta do Conselho Municipal de Juventude da Figueira da Foz, a MOVE integra ainda uma vasta programação musical e desportiva, com a colaboração da Escola de Artes do CAE, do Conservatório de Música David de Sousa, da Catgym, Djing e Dj Eduardo Patrão, Casa do Povo de Quiaios e Escola Secundária de Cristina Torres e Agrupamento de Escolas do Paião.

MOVE 2017… aceita o repto para conhecer as tuas opções de futuro e… move o teu mundo!