cabedelo
surfsurfespacoondasmares

ptenfrdees
Desporto
Arte
Natureza
Desporto
Natureza
Cultura
Natureza
Internet Marketing Bruidsfotograaf

Dia Internacionalização de Sensibilização para o Ruído

2018 04 ruido

Dia Internacionalização de Sensibilização para o Ruído

Atualizado em 10-04-2018

Visitas: 11

1.º Maio - Folclore na Ruas

2018 05 01 1maio

A Câmara Municipal da Figueira da Foz, vai efetuar, uma vez mais, as Comemorações do dia 1º de Maio, com a atividade “O Folclore nas Ruas”, convidando a população a assistir a diversas atuações de grupos folclóricos do nosso concelho, em vários locais da cidade.

Em anexo enviamos para conhecimento o programa das atuações que terão lugar na Esplanada Silva Guimarães, Picadeiro, Jardim Municipal, Largo S. João do Vale e Praça 8 de Maio.

Esplanada Silva Guimarães

11H30 – Grupo As Mulheres de Tavarede

12H00 - Rancho Folclórico de Alhadas

Picadeiro

11H30 - Rancho Folclórico de Alhadas

12H00- Grupo As Mulheres de Tavarede

Jardim Municipal

15H00 – Rancho Os Pauliteiros

15H40 - Rancho Mulheres da Beira Mar

Largo S. João do Vale

16H00 - Rancho Etnográfico Infanto-juvenil da Borda do Campo

16H30 - Rancho Folclórico As Morenitas da Gândara

Praça 8 de Maio

16H00 - Rancho Folclórico As Morenitas da Gândara

16H30 - Rancho Etnográfico Infanto-juvenil da Borda do Campo

Folclore nas Ruas contará com a participação graciosa dos seguintes grupos: Rancho Folclórico de Alhadas do Ateneu Alhadense; Grupo Mulheres de Tavarede da Freguesia de Tavarede; Rancho Os Pauliteiros da União Instrução e Recreio da Serra de Santa Marinha; Rancho Mulheres da Beira Mar do Clube Mocidade Covense; Rancho Etnográfico Infanto-Juvenil da Borda do Campo do Conselho de Moradores da Borda do Campo e Rancho Folclórico " As Morenitas da Gândara" da Associação Cultural Recreativa e Desportiva da Gândara.

 

Atualizado em 18-04-2018

Visitas: 55

RFM SOMNII – O MAIOR SUNSET DE SEMPRE 2018

2018 02 rfm

O #RFMSOMNII - O Maior Sunset de Sempre está de regresso à tua praia!

Praia do Relógio - Figueira da Foz
Dias: 6, 7 e 8 de Julho de 2018

 

4.º lote de bilhetes já disponíveis, compra já! Aqui: http://bit.ly/2DBhcsq

 

6 JULHO

Yellow Claw
Angerfist
QUINTINO
Curbi
Tom Staar
WE ARE GTA

 

7 JULHO

Chocolate Puma
Slushii
Ummet Ozcan
Moksi
Gregor Salto
Axwell Λ Ingrosso

 

8 JULHO

Alan Walker
Steve Angello
Brooks
Garmiani
Corey James
Rich&Mendes
---
Permitida a entrada a partir dos 6 anos de idade.

 

CONDIÇÕES RFMSOMNII

• O programa artístico do RFM SOMNII – O Maior Sunset de Sempre! pode sofrer alterações sem aviso prévio.

• A autorização de entrada pode ser condicionada à inspeção prévia, pelas autoridades competentes, de haveres pessoais, revista corporal ou teste de despistagem. Será recusada a entrada a quem se apresente notoriamente embriagado ou aparente possuir anomalia psíquica, bem como a qualquer pessoa que se comporte, ou pareça comportar-se, de forma violenta, agressiva ou contrária à ordem pública.

• É expressamente proibido:
a) Entrar no recinto com objetos que possam ser considerados perigosos, bem como com animais domésticos ou selvagens, ainda que devidamente domesticados, excetuando-se cães-guia/de assistência para invisuais;
b) Vender ou oferecer quaisquer materiais políticos ou comerciais, ou objetos considerados perigosos;
c) Entrar no recinto com qualquer tipo de bebida, comida e/ou garrafas de vidro;
d) Trazer máquina fotográfica, de vídeo, ou gravadores de som para dentro do recinto.

• A admissão ao recinto só será permitida às pessoas que possuam um título de entrada válido e intacto. O possuidor do bilhete tem a possibilidade de sair uma vez do recinto e voltar a entrar, em cada dia(s) em que o bilhete é válido. O portador do bilhete perde os seus direitos ao sair do recinto.

• Não são aceites trocas e/ou devoluções de bilhetes. O RFM SOMNII realizar-se-á quaisquer que sejam as condições meteorológicas.

Atualizado em 11-04-2018

Visitas: 127

Gala Internacional dos Pequenos Cantores com inscrições abertas

2018 03 gala pc

A grande festa que une Música e Crianças está de volta! Se sabes cantar... inscreve-te já!

A Câmara Municipal da Figueira da Foz organiza anualmente, no mês de julho, a Gala Internacional dos Pequenos Cantores no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz.

A Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz, iniciativa pioneira no género, nasceu em setembro de 1979 e, desde então, cumpriu os seus objetivos de criação e divulgação de temas musicais próprios para crianças e por elas interpretadas, a divulgação dos "Direitos da Criança" e de entidades sem fins lucrativos colocadas ao serviço da criança e o fomento de laços de amizade entre os povos sem distinção de raça, cor, credo, sexo ou origem.

A Figueira da Foz, ao longo destes 29 anos e através da Gala Internacional dos Pequenos Cantores, teve o privilégio de receber mais de 440 participações, das quais cerca de metade estrangeiras, oriundas de 40 Países da Europa, América, África e Ásia.

A 30ª Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz decorrerá no dia 15 de julho, no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz. O prazo de inscrição dos pequenos cantores termina no dia 11 de maio. O regulamento do evento pode ser consultado em https://www.cm-figfoz.pt/

Atualizado em 09-04-2018

Visitas: 121

MUNICÍPIO DA FIGUEIRA DA FOZ ATRIBUI BOLSAS DE ESTUDO PARA FREQUÊNCIA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO: GESTÃO, EFICIÊNCIA E RENTABILIDADE NO TURISMO, LAZER E DESPORTOS NÁUTICOS

2018 03 19 iscac

Município da Figueira da Foz atribui Bolsas de Estudo para Frequência do Curso de Especialização: Gestão, Eficiência e Rentabilidade no Turismo, Lazer e Desportos Náuticos – 2ª Edição – ISCAC - 21 e 28 de abril e 5 e 12 de maio

 

Nos últimos anos, tem vindo a tornar-se unânime em Portugal que o mar deve ser uma prioridade nacional. Para tal, muito tem contribuído o debate político e os diversos estudos económicos que vêm sustentando cada vez mais esta ideia. A aposta do Município da Figueira da Foz no mar está, aliás, bem explícita no seu Plano Estratégico de Desenvolvimento: “Figueira 2030, território sustentável do Atlântico”.

A recente criação da Escola do Mar da Figueira da Foz pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra|Coimbra Business School (ISCAC), aliada à sua disponibilidade e potencialidade na área científica e técnica em áreas de interesse municipal, veio apresentar-se como uma mais valia para a construção de um território que se pretende que assente na capacidade criativa e na inovação, tendo sempre por base a oferta de formação na área em apreço.

É neste âmbito que o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, enquanto instituição de ensino superior público irá promover nesta Cidade a realização do “Curso de Especialização: Gestão, Eficiência e Rentabilidade no Turismo, Lazer e Desportos Náuticos – 2ª edição”, em 4 sábados, com a duração de 8h/dia, nos dias 21 e 28 de abril e 5 e 12 de maio, de acordo com o Programa.

A temática e os conteúdos a serem abordados revestem extrema importância enquanto incentivo à promoção e afirmação dos valores e potencialidades dos recursos locais e dos espaços onde se desenvolvem, ressaltando o seu importante contributo para o desenvolvimento local, para a divulgação e interpretação do património natural e cultural, para a sensibilização e educação ambientais e para a promoção do turismo de natureza e dos desportos náuticos e de ondas, respeitando e incentivando as dinâmicas próprias e específicas das várias modalidades.

Neste contexto, o Município da Figueira da Foz irá atribuir 10 Bolsas de Estudo para a sua frequência, a saber:

  1. A bolsa de estudo é uma prestação pecuniária para pagamento integral dos encargos inerentes à frequência do Curso de Especialização: Gestão, Eficiência e Rentabilidade no Turismo, Lazer e Desportos Náuticos no Município da Figueira da Foz, incluindo despesas com alimentação, aulas com profissionais especialistas na fileira do turismo, lazer e desportos náuticos e participação num seminário com a presença de personalidades líderes dos setores em análise;

  2. Cada bolsa terá um valor de 500,00€, integralmente suportado pelo Município.

  3. Consideram-se elegíveis os jovens/adultos que reúnam cumulativamente os seguintes requisitos: tenham nacionalidade portuguesa ou autorização de residência em Portugal, emitida pelas autoridades competentes; residência no Município da Figueira da Foz ou que estudem no Concelho; ter idade igual ou superior a 15 anos.

Os procedimentos de candidatura relativos à atribuição das bolsas de estudo iniciam-se mediante preenchimento, em modelo próprio, disponível nas instalações da Divisão de Educação e Assuntos Sociais, sitas no Edifício do Paço de Tavarede e/ou no site do Município da Figueira da Foz em www.cm-figfoz.pt;

 

pdf Programa do Curso 

 

pdf Ficha de Inscrição

  

pdf Candidatura Bolsa de Estudo

 

Atualizado em 20-03-2018

Visitas: 809

Avaliação Integrada, Ecológica e Sociocultural do Salgado da Figueira da Foz

 

2017 11 sal

Com vista a uma gestão sustentável na implementação de projetos de empreendedorismo em atividades económicas ligadas à salicultura e à aquicultura, o Laboratório Marefoz desenvolveu um estudo relativo ao levantamento do salgado e respetiva capacidade de carga física, permitindo dotar o Município de uma ferramenta de trabalho de relevante interesse público e municipal, nomeadamente para os empreendedores que pretendem investir em atividades ligadas à aquicultura e salicultura no salgado da Figueira da Foz.

 

pdf Avaliação Integrada, Ecológica e Sociocultural do Salgado da Figueira da Foz na Perspetiva do Desenvolvimento - 2017 

Atualizado em 27-11-2017

Visitas: 756

Copyright © 2014 Município da Figueira da Foz | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn |