cabedelo
surfsurfespacoondasmares

ptenfrdees
Natureza
Desporto
Cultura
Natureza
Arte
Natureza
Desporto
Internet Marketing Bruidsfotograaf

Dino D'Santiago

2019 08 24 santiago


24 agosto | 22h00
Espelho de D'Água | Forte de St.ª Catarina

 

Atualizado em 23-07-2019

Visitas: 195

Jardins de Verão 2019

2019 08 jardins verao

Jardins de Verão 2019 
Centro de Artes e Espectáculos
Entre 10 e 31 de agosto

Jardins de Verão apresentam, entre 10 e 31 de agosto, uma programação ao ar livre, aproveitando a arquitetura do CAE e a belíssima envolvente paisagística do Parque das Abadias.

Cinema e concertos têm lugar nos vários espaços exteriores do CAE, da Esplanada ao Anfiteatro. Uma das nostalgias de verão é o cinema ao ar livre. Como tal, convidamo-lo a assistir à comédia “Há Festa na Aldeia”, do sempre genial Jacques Tati

Uma viagem descontraída por diversas sonoridades musicais é a nossa aposta de concertos, percorrendo o rock e a bossa nova, passando pelo jazz, soul e reggae.

Rock n’ Riders, Quem é o Bob?, QQ Garage, Max Moon Trio, The Jukeboxers, Remember Amy e Jobi’nícius são as nossas sugestões para ouvir e dançar nestas noites de verão.

Contamos com a sua presença!

Os concertos têm início a partir das 23h00, com entrada livre.

PROGRAMA

ROCK N’ RIDERS (Rock Covers Band)

SÁBADO, 10 de AGOSTO, a partir das 23h00

Esplanada Exterior

 

Os Rock N' Riders são uma banda de rock covers da Figueira da Foz, formada em 2012, e constituída por 5 elementos: Rita (voz principal), Furet (guitarra), Daniel (guitarra), Tikinho (baixo) e Jaime (bateria). Formada com o intuito de animar eventos ao ar livre, a banda resgata clássicos de bandas que estão na história da música internacional e nacional, tais como:  The Cure, Gene Loves Jezebel, Simple Minds, Queen, Duran Duran, Pixies, Xutos & Pontapés, Rádio Macau, António Variações, entre outras.

QUEM É O BOB? (Tributo a Bob Marley)

QUINTA-FEIRA, 15 de AGOSTO, a partir das 23h00

Esplanada Exterior

 

"Quem é o Bob?" surgiu como um Tributo a Bob Marley e à sua banda The Wailers. Rapidamente se tornou presença assídua em festas académicas e festivais um pouco por todo o país e estrangeiro. Atualmente alargaram a ideia original ao reggae e ska de todo o mundo: de Bob Marley a Manu Chao, de Kussondulola a Mercado Negro, e outros artistas cuja música reflita as influências do Bob.

 

QQ GARAGE (Covers)

SEXTA-FEIRA, 16 de AGOSTO, a partir das 23h00

Esplanada Exterior

 

Os QQ Garage, banda de Coimbra com mais de vinte anos de atividade, garantem total energia e fiabilidade nas covers que interpretam, da melhor música blues e rock produzida desde os anos 60 até hoje, de nomes como Led Zepellin, Deep Purple, AC/DC, Pink Floyd, Queen, Scorpions, Whitesnake ou Muse. A banda é constituída por Gisela Fardilha, na voz; Tino Gomes, nas guitarras e voz; Luís Morais, nas teclas, voz e som; Mário Sousa, na bateria; e Alírio Queirós, no baixo.

 

 

 

HÁ FESTA NA ALDEIA (Filme de Jacques Tati)

SEXTA-FEIRA, 23 de AGOSTO, 21h30

Anfiteatro Exterior

Entrada gratuita (mediante levantamento de ingresso na bilheteira do CAE)

 

Numa pequena aldeia do centro de França é dia de festa: os feirantes chegam à praça com as suas rulotes, carroças, carros, cestas, carrosséis, lotarias, fanfarras. Instala-se um cinema ambulante. É ocasião para os aldeões descobrirem um documentário sobre as proezas dos correios na América. Ridicularizado por toda a aldeia, François, o carteiro, decide aprender a executar o seu trabalho “à americana”.

 

Apoio: Leopardo Filmes

 

 

 

 

MAX MOON TRIO (Soul, Jazz e Hip Hop)

SEXTA-FEIRA, 23 de AGOSTO, a partir das 23h00

Anfiteatro Exterior

 

À procura de uma sonoridade incomum, mas ainda assim familiar, o baixista Ivo Xavier (natural da Figueira da Foz) criou os Max Moon Trio, com Joao Mortágua, no saxofone e Diogo Alexandre, na bateria.

Aludindo à música soul, ao jazz e hip hop, o grupo caracteriza-se pela sua energia e dinâmica em palco, que irá contagiar o público.

 

 

THE JUKEBOXERS (Banda Tributo Anos 50, 60 e 70)

SÁBADO, 24 de AGOSTO, a partir das 23h00

Esplanada Exterior

 

The Jukeboxers é um projeto musical que consiste em relembrar a temática dos dourados anos do rock'n'roll, twist e outros hits dos anos 50, 60 e 70. Esta banda de covers recria artistas como Elvis Presley, Jerry Lee Lewis, Chuck Berry, Little Richard, Ray Charles, entre outros, sendo as músicas que compõem o espetáculo escolhidas de modo a envolver o público numa viagem musical nostálgica. O visual destes músicos é cuidado, bem como os instrumentos, adequados à época.

 

REMEMBER AMY (Tributo a Amy Winehouse)

SEXTA-FEIRA, 30 de AGOSTO, a partir das 23h00

 

Remember Amy é um tributo a uma das maiores e mais emblemáticas cantoras do séc. XXI. Neste espetáculo pleno de soul, jazz e R&B, a banda revisita os grandes temas de Amy Winehouse. A voz é da cantora de jazz Gabriela Couto, acompanhada na guitarra elétrica por Fábio Pereira, no saxofone pelo figueirense Pedro Matos, no baixo elétrico por Joni Axel e na bateria por Zé Stark.

 

 

 

JOBI’NÍCIUS (Tributo a Tom Jobim e Vinícius de Moraes)

SÁBADO, 31 de AGOSTO, a partir das 23h00

 

Jobi’nícius nasce com o intuito de homenagear a obra de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, criadores revolucionários da bossa nova. Este “filho” que apresentam, depreende a continuação da mensagem destes génios em histórias e curiosidades, e em temas como “A Garota de Ipanema”, “Água de Beber”, “Corcovado”, “Wave”, entre outros.

Atualizado em 23-07-2019

Visitas: 1097

Feira do Livro da Figueira da Foz

2019 07 feira livro

19 JULHO a 01 SETEMBRO | 10h00-24h00
Meeting Point
Entrada Livre |Público em Geral


A Edição 2019 da Feira do Livro, vai estar repleta, à semelhança dos anos anteriores, de novidades e surpresas. Haverá livros para todos os gostos. Dos mais recentes aos best-sellers, das obras infantis e juvenis aos livros técnicos e temáticos, e até – já que se trata de uma Feira – livros a preços reduzidos.
No decorrer da Feira do Livro haverá sessões de leitura de textos infantis, “hora do conto”, encontros e sessões de autógrafos com diversos escritores, workshops, entre outras iniciativas.

Atualizado em 22-07-2019

Visitas: 409

Euro Beach Soccer League

2019 09 soccer

5 a 8 de setembro
Euro Beach Soccer League
Praia de Buarcos
Entrada Livre

 

O melhor futebol de praia acontece na Figueira da Foz

As 16 seleções mais fortes do continente vão disputar na Praia de Buarcos, entre os dias 5 e 8 de setembro, a Superfinal da Euro Beach Soccer League 2019.

As melhores seleções da Europa chegam à Figueira da Foz para lutar pela coroa europeia da Beach Soccer, que acontece entre os dias 5 e 8 de setembro, na praia de Buarcos, palco de um espetáculo ao mais alto nível do futebol de praia europeu.

As oito equipas mais pontuadas das divisões A e B vão competir na Figueira da Foz pelo título continental, atualmente na posse da Itália. De momento, apenas a Espanha e o anfitrião- Portugal- têm como, matematicamente certificada, a classificação para a Euro Beach Soccer League Superfinal, depois da primeira etapa da Liga Continental, celebrada entre os dias 5 e 7 de julho, na Nazaré. Na divisão B, a Geórgia e a Bulgária também já selaram o seu apuramento para a Promoção Final, na qual se decide qual a equipa que ascende à categoria máxima de praia do Velho Continente.

A segunda etapa, já agendada para os dias 16 a 18 de agosto, na Catania, Sicília (Itália), determina a listagem final dos vencedores que viajam até à Figueira da Foz.

O anfitrião- Portugal- tudo vai fazer para se converter na equipa mais laureada do continente. Campeão do Mundo em 2001 e 2015 e Medalha de Ouro em Minsk 2019, está empatado com Espanha, ambos com cinco títulos continentais -competição ao melhor e mais alto nível.

A Euro Beach Soccer League é o campeonato coroa do Futebol de Praia Europeu. Com mais de dez décadas de história, a Liga Continental converteu-se num dos mais prestigiosos eventos desportivos de verão.

Um local como a Figueira da Foz, dos mais emblemáticos e importantes na história do futebol de praia no Mundo, trará seguramente mais prestígio a uma tão grandiosa celebração.

Muitos jogos, animação, música, surpresas várias e ações solidárias, num espetáculo direcionado para toda a família, com entrada gratuita, marcam presença obrigatória naquele que vai ser, sem dúvida, o melhor palco de sempre de futebol de praia.

 

Atualizado em 15-07-2019

Visitas: 178

Craft’Out – Mostra de Artesanato Urbano 2019

 

2019 08 craft

A Praça Ledesma Criado (em frente ao Tennis Club da Figueira da Foz e da Feira do Livro da Figueira da Foz) vai receber durante todo o mês de agosto - 6ªs, sábados, domingos e feriado de 15 de agosto – A Craft’Out – Mostra de Artesanato Urbano 2019 que funcionará naqueles dias das 15h00 às 24h00. Estas manifestações culturais levadas a cabo essencialmente por artesãos que escolhem a Figueira da Foz para mostrar ao público as suas criações, constituem uma mais valia para oferta turística e cultural do concelho. Trata-se de promover o artesanato executado em espaço público, concedendo ao artesão a possibilidade de comercialização do artigo produzido.

Nos domingos de 11 | 18 | 25 e no feriado de 15 de agosto, a Craft’Out – Mostra de Artesanato Urbano vai receber animações de rua da Companhia Marimbondo, das 19h00 às 20h00 e das 22h00 às 23h00.

Nesta edição iremos ter animação com a Lentalenga (uma tartaruga gigante com 2 acompanhantes que farão um jogo interativo com o público); a Miss E@sy no Trio Pelado (um engenhoso veículo adaptado, com os extravagantes ocupantes desta banda cómica e teatral, prometem muita música e números insólitos);  os VegiTales (uma animação de rua de influência medieval baseada na tradição dos saltimbancos, com malabarismos, equilíbrio, música, magia e muito mais) e o Tocador de Realejo (o Tocador acompanhado de uma divertida personagem, faz pequenos truques de magia, encanta com a sua música de rolos de papel e uma extraordinária animação interativa).

Não perca toda esta animação aliada ao belíssimo artesanato que encontrará neste local.



 

 

separador small

pdf  Ficha de Inscrição 

pdf Normas de Participação

Atualizado em 15-07-2019

Visitas: 204

A limpeza de terrenos e execução das faixas de proteção das edificações deve ser realizada até 15 de março

2018 02 serra

 

Os proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que, a qualquer título, detenham terrenos fora das zonas urbanas, são obrigados a proceder à gestão de combustível para garantir a sua segurança e a dos outros. Para tal devem assegurar uma faixa de limpeza não inferior a 50 metros em redor dos edifícios (habitações, estaleiros, armazéns e outras edificações).






Por outro lado, a envolvente dos aglomerados populacionais merecem especial proteção de acordo com a Lei n.º 76/2017 de 17 de agosto, alterada pelo DL 14/2019 de 21 de janeiro, que define que devem estar protegidos por uma faixa, não inferior a 100m de largura, cuja gestão de combustível compete aos proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que, a qualquer título, detenham terrenos inseridos nessa faixa.


Nos parques de campismo e nos parques e polígonos industriais também é obrigatória a gestão do combustível numa faixa não inferior a 100m competindo à entidade gestora a respetiva limpeza.”

Pode consultar AQUI se os seus terrenos se encontram dentro dessa faixa dos 100m.

 

 

Como proteger os seus bens dos incêndios florestais?

  • Conservar uma faixa de limpeza não inferior a 50 metros em redor dos edifícios, ou seja, eliminar a vegetação mais inflamável e sem qualquer tipo de tratamento.
  • A distância mínima entre as copas das árvores é de 4m e a desramação deve ser de 50% da altura da árvore até que esta atinja os 8m, altura a partir da qual a desramação deve alcançar no mínimo 4m acima do solo. Mas no caso de se tratar de pinheiro bravo e eucalipto a distância entre as copas das árvores deve ser no mínimo de 10m.
  • Certifique-se que as árvores e arbustos se encontram pelo menos a 5 metros da edificação. Excecionalmente, no caso de arvoredo de especial valor patrimonial ou paisagístico pode admitir-se uma distância inferior a 5 m, desde que seja reforçada a descontinuidade de combustíveis (intervalos entre o arvoredo) e garantindo que não há acumulação de combustíveis na cobertura dos edifícios.
  • Mantenha as copas das árvores afastadas entre si pelo menos 4m. No caso de se tratar de pinheiro bravo e eucalipto a distância entre as copas das árvores deve ser no mínimo de 10m.
  • A altura máxima dos arbustos não pode exceder 50 cm.
  • A altura máxima das plantas de pequeno porte não pode exceder 20 cm.
  • Não pode haver acumulação de substâncias combustíveis, como lenha, madeira ou sobrantes de exploração florestal ou agrícola, bem como de outras substâncias altamente inflamáveis.
  • Mantenha a cobertura dos edifícios limpa de caruma, folhas ou ramos, que possam facilitar o surgimento de focos de incêndios.
  • Mantenha as botijas de gás e outras substâncias inflamáveis ou explosivas armazenadas, no mínimo 50 metros da sua casa ou em compartimentos isolados.
  • Sempre que possível deverá ser criada uma faixa pavimentada de 1 a 2m de largura, circundando todo o edifício.

 

Atenção: é proibido fazer queimas ou queimadas sem autorização!


Os resíduos florestais podem gerar energia, não destrua este ciclo de reciclagem!

 

Saiba para onde deve enviar os resíduos florestais após a limpeza de terrenos - Os parques de deposito resíduos florestais estão situados nos seguintes locais:
- Ferreira-a-Nova
- Oficinas da Câmara Municipal (Zona Industrial)

Se tem grandes ou médias quantidades de resíduos que queira ver recolhidos deverá agendar as recolhas para o nº 961273360 (CMFF - Engª Elisabete), de 2ª a 6ª feira, das 09.30- 16.30

Se tem pequenas quantidades de resíduos deverá contactar a sua Junta de Freguesia para recolha das Big Bags e a recolha também deverá ser agendada para o nº 961273360 (CMFF - Engª Elisabete), de 2ª a 6ª feira, das 09.30- 16.30.

Fazer queimas ou queimadas sem comunicação/autorização será considerado uso de fogo intencional e poderá incorrer em crime de incêndio florestal.

Para obter autorização aceder a https://fogos.icnf.pt/InfoQueimasQueimadas/ ou ligue para os Bombeiros Municipais da Figueira da Foz: 233 402 800.”

 

Informa-se que em caso de incumprimento de limpeza dos terrenos, a partir de 15 de Março o Município pode proceder à sua execução sem qualquer formalidade e, após o que notifica as entidades faltosas responsáveis para procederem, no prazo de 60 dias, ao pagamento dos custos correspondentes. Caso não se verifique o pagamento no prazo de 60 dias, a Câmara Municipal extrai a certidão de dívida e a sua cobrança decorrerá por processo de execução fiscal, nos termos do Código de Procedimento e de Processo Tributário (nº3 a 6 do art.º 21º da Lei n.º 76/2017, de 17 de agosto).

 

Para mais informações pode contactar a Junta de Freguesia da sua residência ou:

Serviço de Proteção Civil e Bombeiros da Figueira da Foz 233 402 805
GNR 233 402 320
PSP 233 407 560

Atualizado em 12-03-2019

Visitas: 6523

Copyright © 2014 Município da Figueira da Foz | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn |