cabedelo
surfsurfespacoondasmares

ptenfrdees
Cultura
Desporto
Natureza
Natureza
Desporto
Arte
Natureza
Internet Marketing Bruidsfotograaf

MUNICÍPIO PROMOVE CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO PARA A RECOLHA DE DEJETOS CANINOS

2019 10 raca perigosa

“OS DONOS QUE NÃO APANHAM OS DEJETOS SÃO UMA RAÇA PERIGOSA”

O Município da Figueira da Foz, no âmbito da Estratégia Municipal de Educação e Sensibilização Ambiental, dá início, hoje, quarta-feira, 16 de outubro, a campanha de sensibilização para a recolha de dejetos caninos “Os donos que não apanham os dejetos são uma raça perigosa”, com o objetivo de consciencializar os donos de animais de estimação para a adoção de um comportamento cívico, benéfico para a saúde pública, assim como informar sobre a obrigatoriedade e responsabilidade dos mesmo na remoção dos dejetos caninos da via pública. 

A remoção dos dejetos produzidos pelos animais de estimação é uma ação absolutamente necessária, uma vez que, os dejetos caninos não estão apenas associados à limpeza, mas também à saúde pública, sendo responsáveis pela propagação de doenças graves, algumas das quais transmissíveis ao Homem. 

A campanha será lançada, numa primeira fase, nas redes socais, na página web do Município e na rede de mupies da cidade. Posteriormente serão afixados cartazes nos edifícios e serviços municipais e nas Juntas de Freguesia. Serão também remetidos, para afixação, aos Centros de Saúde, Clínicas Veterinárias e Estabelecimentos de Ensino, do concelho.

Atualizado em 16-10-2019

Visitas: 33

Colóquio: Santos Rocha, a Arqueologia e os Territórios da Figueira da Foz

2019 10 arq

Em 2019, o Museu Santos Rocha celebra 125 anos de existência. Para comemorar este aniversário, o Município da Figueira da Foz está a desenvolver um conjunto de iniciativas ao longo do ano, entre as quais uma exposição e um colóquio. 

Através da exposição, que estará patente de 21 novembro de 2019 a 8 maio de 2020, pretende-se refletir sobre a ação do fundador e patrono do Museu Municipal, as realidades arqueológicas e os territórios da Figueira da Foz, desde as origens até à época contemporânea.

O colóquio, que terá lugar nos dias 21 e 22 de novembro, é organizado por este Município, em parceria com o Instituto de Arqueologia da Universidade de Coimbra, com a colaboração de diversas entidades.

Terá duas conferências, a proferir por oradores convidados, e será enriquecido com comunicações e pósteres.

INF e Programa:  https://arqueologiafigueira.wordpress.com/

 

Colóquio: Inscrições gratuitas, mas obrigatórias: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScxjIrHTf9jecKerYTN_Maapr2aCl8qFbU8WbNmHgIMYeEx0g/viewform

Atualizado em 14-10-2019

Visitas: 39

1.ª alteração à 1.ª Revisão do PDM da Figueira da Foz – abertura de procedimento de elaboração

PDM

Período de prévia participação pública - 2 de outubro a 22 de outubro de 2019

Decorre entre o dia 2 de outubro e o dia 22 de outubro de 2019 o período de prévia participação pública referente à 1.ª Alteração da 1.ª Revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) da Figueira da Foz.

Nos termos e para os efeitos do preconizado na legislação aplicável, a Câmara Municipal da Figueira da Foz deliberou, em reunião ordinária de 20 de agosto de 2019, dar início ao procedimento da 1.ª alteração à 1.ª Revisão do PDM da Figueira da Foz, estabelecendo, um prazo previsto de elaboração de 6 meses, e a abertura de um período de prévia participação pública.

Os eventuais interessados poderão, durante este período, proceder à formulação de sugestões, bem como à apresentação de observações por escrito e devidamente identificadas, dirigidas ao Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, ou remeter por via de correio eletrónico para o endereço ordenamento.territorio@cm-figfoz.pt.

Os interessados poderão consultar os elementos relevantes sobre o estado dos trabalhos e a evolução da tramitação procedimental no serviço de Atendimento ao Munícipe desta Câmara Municipal, todos os dias úteis das 9:00h às 16:30h, bem como na página da internet do município www.cm-figfoz.pt.

Informação relevante para consultar no âmbito da prévia participação pública:

pdf Aviso n.o 15295/2019, publicado na 2.ª série do Diário da República n.o 188, de 1 de outubro

pdf Informação técnica que fundamentou a abertura do procedimento

  

Atualizado em 02-10-2019

Visitas: 327

Concurso Público para atribuição de Direito de Ocupação, de natureza precária - loja L32 e L5 interior e dos módulos M11, M17, M18 e M27 localizadas do Mercado Municipal Eng. Silva

mercado1

 

Entrega de propostas até ao dia 9 de outubro de 2019.

 

 

 

pdf Edital n.º 217/2019

 

pdf Programa de Concurso

Atualizado em 26-09-2019

Visitas: 605

ELEIÇÕES LEGISLATIVAS 2019

2019logo eleicoes

ELEIÇÕES LEGISLATIVAS 2019

6 de outubro 2019

excel Resultados Eleitorais - Figueira da Foz

 

 

Atualizado em 06-10-2019

Visitas: 518

Programa Figueira a Sorrir

2015 05 galapeq cantores

CANDIDATURAS ABERTAS
De 1 a 30 de setembro

 
Encontra-se aberto, de 1 a 30 de setembro de 2019, o período extraordinário de candidatura ao Programa Figueira a Sorrir.

Constitui objetivo do Programa Figueira a Sorrir “Contribuir para a melhoria da qualidade de vida e para a promoção da saúde oral dos munícipes da Figueira da Foz em situação de insuficiência económica”. 

São destinatários/as deste Programa os Munícipes com comprovada insuficiência económica não abrangidos pelo Programa Nacional de Promoção de Saúde Oral sendo os tratamentos possíveis a realizar os seguintes: extração; tratamento/restauração; destartarização e desvitalização.
 
CANDIDATURAS

Requerimento e documentos obrigatórios a apresentar encontram-se disponíveis no Balcão de Atendimento Único e no sítio, www.cm-figfoz.pt
 
Para mais informações consulte o Regulamento do Programa Figueira a Sorrir: www.cm-figfoz.pt/index.php/regulamentos
 

pdf  Formulário de candidatura

 

Atualizado em 04-09-2019

Visitas: 361

Copyright © 2014 Município da Figueira da Foz | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn |