cabedelo
surfsurfespacoondasmares

ptenfrdees
Natureza
Natureza
Cultura
Natureza
Arte
Desporto
Desporto
Internet Marketing Bruidsfotograaf

Parceiros Nacionais

    ..inovação     ..empreendedorismo     .. competitividade

logo 2020   logo aicep   logo iapmei   logo ani

O Balcão 2020 constitui o ponto de acesso aos Programas Operacionais Financiados pelos FEEI (Fundos Europeus Estru-turais e  de  Investimen-
to) para todas as entida-des que pretendam can-didatar a financiamento os seus projetos.

É aqui que encontra informação sobre os financiamentos disponí-
veis no período 2014-2020 e tudo o que deve saber sobre a apresen-tação da sua candida-tura e o acompanha-mento do seu projeto nas suas diversas fases.

 

 

AICEP tem como  principais  atribuições   promover a internacio-nalização das empresas portuguesas e apoiar a sua atividade exporta-dora, captar investimen-to estruturante e promover a imagem de Portugal.
É também a Agência responsável pelo acolhi-mento de todos os projetos de investimen-to estrangeiro em Portugal fazendo, se necessário, o seu posterior encaminha-mento para outras entidades em função do perfil do projeto

 

 

O IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, I.P., tem por missã o promover a competitivida de e o crescimento empresarial, visando o reforço da inovação, do empreende- dorismo e do investimen-to empresarial, nas em-presas que exerçam a sua atividade nas áreas sob tutela do Ministério da Economia, com exceção do setor do turismo, designadamente das em- presas de pequena e média dimensão.

 

ANI – Agência Nacional de Inovação, S.A.“.
A ANI assume-se como plataforma que dá corpo ao crescente alinhamento das políticas de I&D, Inovação e Empreende-dorismo de base tecnoló-gica, nas áreas da Ciência e da Economia, tendo  por principal atribuição a promoção da valorização do conhecimento, nomea-damente, através de uma maior e melhor colabora-ção e articulação entre empresas e SCTN.

             
logo cm
             
logo aip   logo cec   logo ccdrc   logo apa

O aumento da capacidade exportadora das empresas portuguesas e o apoio direto à internacionaliza-ção dos seus negócios é um dos eixos prioritários da AIP.

Para tal, a conceção e o desenvolvimento de ações para esse fim tem sido a sua prática da AIP com a dinamização de instrumentos adequados (estudos , missões empresariais, receção de delegações empresariais de mercados prioritários).

  O CEC/CCIC tem como  finalidade o desenvolvimento homogéneo e sustentado, estudo, defesa e promoção das empresas e dos interesses socio-económicos da Região Centro Mediante as suas competências legais e no sentido de estimular a internacionalização do tecido empresarial da região. Compete à Câmara de Comércio e Indústria emitir certificados e outros documentos necessários ao desenvolvimento das relações comerciais dos agentes económicos da Região.   Á CCDRC cabe assegurar a prestação eciente dos serviços públicos, actuando c o m a n e c e s s á r i a competência técnica para se tornar um instrumento e  c a z d a a c ç ã o governativa.  Por outro lado, cabe-lhe estimular e promover os agentes e as actividades regionais, contribuindo   p ara a prossecução dos grandes desígnios da coesão do espaço regional e nacional e para o reforço da competitividade em torno da valorização dos recursos regionais.   Propor, desenvolver e acompanhar a gestão integrada e participada das políticas de ambiente e de desenvolvimento sustentável, de forma articulada com outras políticas sectoriais e em  colaboração com entidades públicas e privadas que concorram para o mesmo m. Tem em vista um elevado nível de proteção e de va lorização do ambiente bem como a prestação de serviços de elevada qualidade aos cidadãos.

cx fundo de

 

Atualizado em 02-06-2016

Visitas: 2431

Os parceiros no concelho

    ..inovação     ..empreendedorismo     .. competitividade

logo gai   logo maref   logo incubadora   logo aciff

O GAI - Gabinete de Apoio ao Investidor, visa prestar informação e apoio a todos os muncícipes, investidores ou empresários, nas mais diversas á r e a s de intervenção.

O GAI tem a finalidade de impulsionar a inovação, o empreendedorismo e a  
c o m p e  t i t i v i d a d e empresarial e industrial ao nível local. 

 

  O MAREFOZ - visa apoiar o desenvolvimento sustentável local e regional, conduzindo investigação no domínio da avaliação e gestão de ecossistemas aquáticos, assim como a inovação tecnológica de empresas, na área da economia do mar.

O M A R E F O Z, proporcionará ainda,   regularmente, ações de formação avançada a nível regional, nacional e internacional.
  A IEFF - Incubadora de Empresas da Figueira da Foz foi criada com o objetivo de estimular o aparecimento de novos empreendimentos de base tecnológica.
A IEFF tem como Missão o apoio a empreendedores e /ou projectos empresariais inovadores proporcionando-lhes ambiente e condições apropriadas  para funcionamento das suas empresas. 
  A ACIFF – Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz tem a sua intervenção orientada para induzir nas empresas, direta ou indiretamente, dinâmicas que permitam responder com sucesso às novas exigênciasdos mercados, prestando informação e serviços técnicos relacionados com a atividade empresarial.
A ACIFF é uma porta aberta para o seu negócio.  
             
logo cm
             
logo empreendedor   logo intep   logo balcao   logo gip
GABINETE DE APOIO AO EMPREENDEDOR
_receção de ideias de negócio ao Município; esta intervenção é articulada com a Incubadora de Empresas e o I S C A C -Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra.
  INTEP
_Instituto Tecnológico e profissional da Figueira da Foz é um estabelecimento do ensino não superior, privado sob tutela científica, pedagógica e funcional do Ministério da Educação.
  BALCÃO DO
EMPREENDEDOR

_ajuda-o a tratar de diversos assuntos de forma totalmente eletrónica, tais como criar uma empresa, registar uma marca, obter certidões ou fazer o licenciamento das suas atividades.
  GABINETE DE INSERÇÃO
PROFISSIONAL
_ apoia empresas e desempregados na definição e concretização de percursos de inserção, actuando  em estreita articulação com os Centros de Emprego.

 

cx fundo2

Atualizado em 02-06-2016

Visitas: 2760

Inovação, Competitividade, Empreendorismo

     
 

A visão estratégica para a Inovação, Competitividade e Empreendedorismo do Município da Figueira da Foz, assenta nas seguintes linhas de orientação estratégica:

 

I. Dinamização da base económica local, promovendo a cooperação e as parcerias entre diversas entidades (locais, regionais e nacionais e mesmo internacionais) criando áreas infraestruturadas para tal e procurando contribuir para a dinamização do tecido económico local.

 

II. Consolidação de novos fatores competitivos centrados na criação de uma cultura de Inovação, Competitividade e Empreendedorismo, fomentando momentos de esclarecimento e de eventuais oportunidades de negócio, novas tecnologias de acesso à informação e procurando também combater o agelo do desemprego.


III. Valorização do território como suporte do desenvolvimento, sendo fundamental reforçar a qualidade do território como fator complementar à criação de Inovação, Competitividade e Empreendedorismo, enquanto motor de competitividade e de desenvolvimento económico local.

 
     

 

     
 

gai

De forma a contribuir para a dinamização de um desenvolvimento económico sustentado do concelho, a Câmara Municipal da Figueira da Foz criou o Gabinete de Apoio ao Investidor (GAI), um serviço gratuito e de acompanhamento personalizado, que visa prestar informação e apoio a todos os munícipes, investidores ou empresários, nas mais diversas áreas de intervenção, nomeadamente:

  • Orientar e apoiar o investidor / empresário no cumprimento de exigências legais inerentes à atividade, bem como apoiar a criação de empresas, constituição e acompanhamento no âmbito da localização industrial e respetivo licenciamento;
  • Simplicar e agilizar os processos de investimento facilitando o contacto junto dos serviços municipalizados de todo e qualquer investidor / empresário, que pretenda investir no concelho;
  • Prestar assistência técnica nos processos de licenciamento industrial (Balcão do Empreendedor);
  • Prestar informações e aconselhamento sobre os sistemas de incentivos em vigor, bem como, prazos e procedimentos legais a seguir para a formulação de candidaturas, de âmbito comunitário, nacional e municipal;
  • Informação relativa à legislação de enquadramento das atividades empresariais e industriais;
  • Prestar todas as informações relativas aos parques industriais do Concelho;
  • Informação e aconselhamento das missões empresariais e ações de apoio à internacionalização das empresas;
  • Promoção de iniciativas conjuntas que visem a criação de eventos que contribuam para a dinamização do tecido empresarial e industrial do concelho;
  • Divulgação de toda a informação a nível do desenvolvimento económico previsto no Concelho da Figueira da Foz, através do Boletim do Investidor.

 

Este GAI tem a nalidade de impulsionar a inovação, o empreendedorismo e a competitividade empresarial e industrial ao nível local.inha

 
     

 

cx fundo de

Atualizado em 16-05-2016

Visitas: 2592

Parcerias

Parcerias

Atualizado em 16-05-2016

Visitas: 1747

Copyright © 2014 Município da Figueira da Foz | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn |