cabedelo
surfsurfespacoondasmares

ptenfrdees
Natureza
Arte
Cultura
Natureza
Desporto
Natureza
Desporto
Internet Marketing Bruidsfotograaf

Casa na Árvore Sustentável para a Comunidade

Proposta Nº: 20

 

Nome do 1.º subscritor: Eduardo Fausto Joanes

 

Título da Proposta: Casa na Árvore Sustentável para a Comunidade

 

Descrição: Esta casa será construída, mantida e usada pelo Grupo 10, mas pode ser usada noutros usos da comunidade. 

Será o mais autossuficiente possível e será um sonho para qualquer pessoa poder lá viver durante um dia. Pode ser cedida para albergar peregrinos, em projetos do tipo "Make a wish" ou sorteando pernoitas à população em geral.

ACTIVIDADES
- Pernoita de até 3 pessoas adultas
- Atividade escotista
- Peregrinos
- Make a wish
- Reuniões de patrulha dos escoteiros durante fim de semana
- Estadia máxima de 3 dias
- Arvorismo. Brincar com as árvores aproximando os seres humanos da natureza…

CONDIÇÕES
- Instalação Sanitária com 2 compartimentos
- Sanita Seca
- Saco de chuveiro solar assistido por chuveiro elétrico
- Lavatório
- Um disco elétrico de aquecimento
- Indicador de energia gasta e altura do dia em que é mais indicado tomar duche ou usar outros aparelhos elétricos, para otimizar o consumo elétrico de acordo com a pequena quantidade de energia disponível
- Energia elétrica máxima disponível de 1 a 2 KWh/dia
- Passadiço
- Painéis solares com baterias para armazenamento.

IMPLEMENTAÇÃO
- Cota de construção acima do solo: 4 a 5m
- Área útil: 5 a 6 m2
- Estrutura de aço se necessário para reforçar a sustentação da árvore

Atualizado em 09-11-2015

Visitas: 2047

Figueira Fitness, Saúde e Bem-Estar para Todos

Proposta Nº: 19

 

Nome do 1.º subscritor: Paulo César de Oliveira Costa

 

Título da Proposta: Figueira Fitness, Saúde e Bem-Estar para Todos

Descrição: A adesão e a recetividade crescente que o fitness ao ar livre tem demonstrado, juntamente com o seu impacto positivo na saúde e bem-estar de todos os cidadãos, leva à apresentação deste projeto.

O seu objetivo é dotar todo o Concelho de equipamentos que permitam a prática desportiva de fitness (cardio respiratório, tonificação e força) por todas as faixas etárias e de forma gratuita.

O projeto visa a implantação de 54 equipamentos de fitness ao ar livre distribuídos da seguinte forma:

-Buarcos e S. Julião 2 power station, uma no Parque das abadias e uma na Praia.


-Tavarede, Ferreira-a-Nova, Bom Sucesso, Moinhos da Gândara, Alhadas, Maiorca, Quiaios, Vila Verde, S. Pedro, Lavos, Alqueidão, Paião e Marinha das Ondas.

4 equipamentos em cada freguesia em articulação com as Juntas na designação dos locais.


1 Fitness Euro Legs Pusher
1 Fitness Euro Hip Twister Ref.ª CG306, 
1 Fitness Euro Wheels Ref.ª CG104, 
1 Fitness Euro PedalBoard Ref.ª CG105.

 

 

 

 

Atualizado em 10-11-2015

Visitas: 3775

Beneficiação do Parque Florestal Rotário Alberto Rei

Proposta Nº: 16

 

Nome do 1.º subscritor: Nuno Filipe Amaral Antunes da Costa

 

Título da Proposta: Beneficiação do Parque Florestal Rotário Alberto Rei

 

Descrição: O Parque Florestal Rotário – Manuel Alberto Rei (Parque) foi idealizado e implementado com a intenção de resolver um constrangimento paisagístico, valorizando e qualificando uma nova zona verde da cidade (que integra um Parque Escolar), visando o benefício da Comunidade. 

O Parque foi pensado como um espaço privilegiado de lazer, para a prática do exercício físico, em contacto com a natureza e ainda, como local de serenidade espiritual, dirigido às gerações atuais e futuras.
Porém, neste momento, aquela área precisa duma manutenção e limpeza urgente, para eliminar os infestantes que abundam por aquele território e que prejudicam muitas das árvores que lá foram plantadas.
Além disso, o Parque não está ainda provido de qualquer tipo de infraestruturas de mobilidade, de iluminação pública, de mobiliário urbano e nem de equipamentos desportivos para que este local seja considerado como uma área aprazível de passeio e lazer para a cidade.

Esta proposta visa assegurar a melhoria das condições deste espaço para possibilitar à população uma maior vivência deste território, em particular dos habitantes das áreas circundantes, bem como da comunidade educativa do Centro Escolar.

Pretende-se assim, com esta candidatura, a manutenção e limpeza do espaço (a ser realizada durante três anos), a consolidação das infraestruturas e a aquisição de equipamentos para o Parque conforme a seguir se discrimina:

  • Aquisição de serviços de limpeza e manutenção dos espaços verdes do Parque, pelo período de três anos, para garantir condições duradouras de usufruto do espaço.
  • Aquisição de instalação de pontos de água (bebedouros), tornando o espaço um lugar mais agradável e ameno.
  • Aquisição e instalação de lâmpadas/luminárias para uma correta iluminação noturna do Parque, promovendo a segurança e conservação do espaço.
  • Aquisição e instalação bancos de pedra ou concreto, para uma melhor e maior vivência do local.
  • Aquisição e instalação estações de equipamento desportivo, destinado à prática de “street workout”, também a ser distribuído ao longo dos caminhos ou, se caso tecnicamente for mais correto, agrupados em dois ou três espaços mais definidos, promovendo a saúde e o bem-estar da população em geral.
  • Aquisição e instalação de passadiços de madeira, para criar condições de maior facilidade de trânsito e circulação pedonal.

Atualizado em 09-11-2015

Visitas: 1926

Circuito de Manutenção na Serra da Boa Viagem e Reabilitação da “Casa das Cruzinhas”

Proposta Nº: 10 e 12 (Fusão)

 

Nome do 1.º subscritor: Jorge Rui Rodrigues Martins e Miguel Fazenda

 

Título da Proposta: Circuito de Manutenção na Serra da Boa Viagem e Reabilitação da “Casa das Cruzinhas”

 

Descrição: Construção de um circuito de manutenção na Serra da Boa Viagem, à imagem do que existia há cerca de 20 anos. 

Este circuito de manutenção é uma forma ideal de criar um equipamento desportivo no concelho que pode ser usado por todos e de uma forma bastante saudável em contacto com a natureza. Será também mais uma ação para reabilitar a serra à sua antiga forma, pois tem sido vítima de algum abandono nestes últimos anos, após os dois grandes fogos que a atingiram.
Reabilitação da “Casa das Cruzinhas”, que servirá de apoio às diversas entidades que realizem atividades realizadas na Serra da Boa Viagem quer sejam elas desportivas utilizando a rede de trilhos lá existente, de sensibilização ambiental ou de manutenção de todos os espaços e equipamentos, tais como os que poderão existir no futuro, nomeadamente o centro de BTT e o desejável circuito de manutenção.

 

 

 

 

 

 

Atualizado em 09-11-2015

Visitas: 1972

Centro de Alto Rendimento (Xadrez)

Proposta Nº: 11

 

Nome do 1.º subscritor: Miguel Babo

 

Título da Proposta: Centro de Alto Rendimento (Xadrez)  

 

Descrição:  Criação de um Centro de Alto rendimento no Sítio das Artes, 2ª andar, edifício virado à rua do Pinhal. Um edifício com um valor patrimonial enorme que urge recuperar e ser utilizado ao serviço, da cultura e da cidade. Pela conjuntura favorável, de termos um dos melhores treinadores do mundo (Kevin Spraggett), associado a um clube da Terra e a um organizador Internacionalmente reconhecido (Miguel Babo), cria a possibilidade da realização de um centro de estudos de Xadrez com a possibilidade de estágios e workshops residentes ao mais alto nível do xadrez internacional. O projeto passa pela recuperação das paredes e interiores; Concerto e recuperação do telhado; abertura de um acesso interior para o telhado.

Equipar o espaço com recursos de net e multimédia essenciais, e ainda, garantir a manutenção, vigilância, e gerência do espaço com vista à maximização da sua utilização.

 

 

 

 

 

Atualizado em 09-11-2015

Visitas: 1925

Edificação de um Elemento Escultórico em Homenagem aos Bombeiros

Proposta Nº: 9

 

Nome do 1.º subscritor: Maria da Conceição Alberto Marques Ruivo

 

Título da Proposta: Edificação de um Elemento Escultórico em Homenagem aos Bombeiros  

 

Descrição: Execução de uma escultura basicamente em pedra com alguns elementos em bronze. As bocas das mangueiras, os martelos e os capacetes serão em bronze. Trata-se de homenagear todos os bombeiros - homens e mulheres - deste Concelho (neste momento especial em que os Bombeiros Municipais cumprem 150 anos de vida e os Bombeiros Voluntários já levam 133 anos) através de elemento escultórico a erigir em local de grande movimento e que, até à data, está bastante vazio, sendo uma rotunda com um grande diâmetro e num local muito ermo. É também de um apontamento de valorização de uma das entradas da cidade. Dimensões propostas: 4 mts de altura por 2,20 mts de largura. Adicionalmente, a escultura será valorizada com a simulação de uma mangueira de incêndio de grande comprimento que ocupará uma parte significativa da própria rotunda, preenchida com pedra e areia da praia.

 

 

 

 

Atualizado em 09-11-2015

Visitas: 1528

Copyright © 2014 Município da Figueira da Foz | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn |