Rota de Contadores de Histórias nas Bibliotecas

Local: Junta de Freguesia do Alqueidão | Capela do Calvete

Entrada: Livre

Público-alvo: Público em Geral

A  Biblioteca Municipal deu início a um novo projeto “Rota de Contadores nas Bibliotecas da Figueira da Foz “, que tem como objetivo a partilha de estórias entre miúdos e graúdos e que irá promover sessões em todas as freguesias do concelho.

A primeira paragem da Rota é na Freguesia de Alqueidão, onde alunos do Jardim de Infância e da Escola do 1º CEB irão ouvir contar estórias pela voz de Clarisse Oliveira e Emanuel Rodrigues.

No sábado, dia 15 de dezembro, pelas 10h30 e 11h00 realizam-se sessões na biblioteca da Junta de Freguesia do Alqueidão, para crianças e jovens, com a participação dos contadores Clarisse Oliveira, Emanuel Rodrigues e Patrícia Pedrosa. Pelas 16h00, também no edifício da Junta de Freguesia, a sessão será aberta a todo o público, com os contadores Lucília Guardado e José Curado Simão.

A passagem da “Rota de Contadores”, pelo Alqueidão, termina na Capela de Calvete, pelas 17h30. Serão anfitriões da sessão o Padre Álvaro Pacheco e João Pedro Marinheiro Santos.

Participa também nesta iniciativa a artista plástica Conceição Ruivo.