cabedelo
surfsurfespacoondasmares

ptenfrdees
Arte
Natureza
Desporto
Natureza
Desporto
Cultura
Natureza
Internet Marketing Bruidsfotograaf

«Francisco Tavares de Proença Júnior em 33 imagens»

 

2018 04 04 Francisco Tavares Proença

04 de abril a 02 de maio  

Local: Museu Municipal Santos Rocha 

Entrada: Gratuita 

Público-alvo: Público em geral  

 

O Museu Municipal Santos Rocha abre ao público, dia 04 de abril, pelas 16h30, com uma visita guiada por Raquel Vilaça, a exposição «Francisco Tavares de Proença Júnior em 33 imagens», patrocinada pela Sociedade dos Amigos do Museu Francisco Tavares Proença Júnior e pela Câmara Municipal de Castelo Branco.
 
Evocativa do Centenário da morte de Francisco Tavares de Proença Júnior (1883-1916), o arqueólogo fundador do Museu de Castelo Branco, que hoje ostenta o seu nome, a exposição apresenta um conjunto de 33 imagens, tantas quantos os anos que o seu autor viveu, selecionadas pela arqueóloga e docente universitária, Raquel Vilaça,  e pretende "evocar um olhar insuspeito, multifacetado, de assinalável criatividade e sensibilidade, indo muito além daquele que lhe (...) "  é conhecido enquanto arqueólogo. 
 
 
Francisco foi um homem apaixonado por múltiplos ramos do conhecimento e da técnica. Desde adolescente que terá praticado a fotografia, aplicando-a aos seus estudos arqueológicos mas também a registar paisagens, pessoas ou objetos.
 

 

Copyright © 2014 Município da Figueira da Foz | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn |