Apresentação de “Ciclo da Prata”, Maria Toscano.

2018 03 03 Maria Toscano

Hora: 15h30

Local:Biblioteca Municipal

Entrada: Livre

Público-alvo: Público em geral

A Biblioteca Municipal acolhe a sessão de apresentação da coletânea de 5 livros de poesia “Ciclo da Prata”, de Maria Toscano.

Maria (de Fátima Costa) Toscano é natural de Campo Maior. Doutora em Sociologia pelo ISCTE-IUL, domínio em que também é Mestre, foi Professora Universitária desde finais dos anos de 1980 até meados de 2017 e Investigadora, quase duas décadas (CIES 1987-1993; CEPESE, 2008-2017).

A autora, que integra várias Coletâneas e Antologias, tem 15 livros de poesia editados e um livro de contos no prelo: ‘aluga-se’ quartos e ‘vende-se’ garagens.

Tem experiência de teatro amador como atriz, dramaturga e encenadora. Realiza leituras encenadas dos seus livros, adotando protocolos de intervenções poéticas contemporâneas sem a ‘4.ª parede’ em territórios inusitados e inesperados.

Desde 1989 que se tem dedicado também ao canto, tendo vindo a realizar espetáculos e cafés-concerto (Piaf, Chavela Vargas, Martírio, Shirley Bassey...; MPB; World Music; Fado e canto clássico - Mahler).