cabedelo
surfsurfespacoondasmares

ptenfrdees
Cultura
Natureza
Natureza
Desporto
Desporto
Arte
Natureza
Internet Marketing Bruidsfotograaf

5as de Leitura - Encontro com Francisco Moita Flores

 

francisco moita flores 5as de leitura

15 de fevereiro 

Hora: 21h30 

Local:Biblioteca Municipal 

Entrada: Livre 

Público-alvo: Público em geral 

 

A sessão de fevereiro do projeto de promoção dos hábitos literários e de propiciação do convívio entre autores e leitores «5as de Leitura», recebe mais um escritor nacional, Francisco Moita Flores e a sua editora, Marta Ramires, para uma conversa com o público em torno da vasta obra do autor e em particular do seu mais recente livro “O Mensageiro do Rei”, que fala de “Amores impossíveis num Portugal em convulsão, entre o Regicídio e o nascimento da República.”
 
Francisco Moita Flores é reconhecido do público pela sua obra literária e pelo seu trabalho como dramaturgo para televisão, cinema e teatro.
Tem uma vasta obra publicada e produzida; os romances: Mataram o Sidónio!, A Fúria das Vinhas, O Bairro da Estrela Polar, entre muitos outros, e séries : “A Ferreirinha”, “O Processo dos Távora”, “Alves dos Reis”, “João Semana” e “Quando os Lobos Uivam”.
Considerado pela crítica como o melhor argumentista do país, foi distinguido em Portugal e no estrangeiro pela qualidade da sua obra.
Foi condecorado pelo Presidente da República com o grau de Grande Oficial da Ordem do Infante pela carreira literária e pública.
Colabora em vários órgãos de comunicação e, como comentador, tem marcado a sua intervenção pelo rigor e clareza com que aborda os temas da sua especialidade.

 

Copyright © 2014 Município da Figueira da Foz | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn |